Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo Cancela Aline, Que Se Despede Esta Noite

A Rede Globo apresenta esta noite “O Musical”, último episódio de “Aline” a ser exibido pelo canal. A série sai da programação da Globo por baixa audiência em alguns estados. A produção é uma versão romantizada das histórias criadas por Adão Iturrusgarai para as tiras em quadrinhos, sobre uma jovem ninfomaníaca e seus dois namorados. […]

A Rede Globo apresenta esta noite “O Musical”, último episódio de “Aline” a ser exibido pelo canal. A série sai da programação da Globo por baixa audiência em alguns estados.

A produção é uma versão romantizada das histórias criadas por Adão Iturrusgarai para as tiras em quadrinhos, sobre uma jovem ninfomaníaca e seus dois namorados.

Estrelada por Maria Flor (Som & Fúria), Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a série iniciou com a exibição de um especial de natal em 2008. A primeira temporada com sete episódios estreou em outubro de 2009; a segunda, com oito episódios, estreou em fevereiro de 2011.

No entanto, a baixa audiência teria determinado o cancelamento da série, que sai do ar com apenas cinco episódios da segunda temporada exibidos.

É possível que, se a temporada for lançada em DVD, os três últimos episódios sejam incluídos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Moyses Thomaz Junior

    Não entendo certas coisas na tv brasileira. Por exemplo, A Grande Família é um dos grandes sucessos da Globo, logo ela não deveria investir em formatos parecidos? No lugar, lança séries segmentadas.

    Curtir

  2. Comentado por:

    João

    Olá Furquim, sempre acompanho seu blog.
    Bom, como você é a pessoas que mais sabe de séries que eu conheço, queria te perguntar quais seriam os motivos, na sua opnião, pela baixa audiencia dessa série e consequente cancelamento? Parecia ser bem produzida.
    Resposta – Olá João! Eu não acompanhei a série para julgar seu conteúdo e o canal não entrou em detalhes sobre o cancelamento da série, apenas que foi uma estratégia da programação. Existem algumas questões sem resposta. Por exemplo, não sabemos em quais regiões a série teria registrado baixa audiência que justificasse retirá-la do ar; também não sabemos qual foi a audiência nesses lugares; ou qual o conteúdo desenvolvido nos últimos episódios que pudessem comprometer ainda mais a série ou o canal, para tirá-la do ar faltando tão poucos episódios. Existem rumores de que a série teria sido retirada do ar por pressão de uma ala conservadora do canal, que nunca aceitou a proposta da série. Não há confirmação a esse respeito, mas é uma possibilidade. Desta forma, o cancelamento seria fruto de uma briga interna. De um modo geral, quem decide o que faz e o porquê são os canais, que depois elaboram uma justificativa para a imprensa e para o público. Abs.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Rubens

    Nao assisto tv aberta brasileira por nao gostar do formato “novela” de tudo que ela produz (mesmo quando chama por outro nome, como “minisserie”), por isso tenho uma duvida: esse seriado era produzido em pelicula cinematografica? Alguma producao dramaturgica da Globo ou outra emissora brasileira é feita em pelicula cinematografica? Ou a tv brasileira continua produzindo apenas em video-tape/video digital?

    Curtir

  4. Comentado por:

    THALYTA

    PO O UNICO PROGRAMA QUE EU GOSTO NA GLOBO ,ALINE VAI SAIR BUABUABUABUA NAO TIRA ALLINE NAO PORFAVOR

    Curtir

  5. Comentado por:

    PR

    Sempre achei que se eles tivesse mais tempos, aos poucos iriam se tornar uma referencia dessa epoca assim como a Armação Ilimitada foi para os anos 80.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Luciano A.Santos

    Fiquei muito triste com a notícia, Aline era minha série nacional preferida, e Maria Flor estava muito bem no papel. Nos resta torcer por uma versão em DVD, mas a emissora tem o péssimo hábito de lançar boxes com “episódios selecionados” ao invés da temporada completa. É uma pena.

    Curtir