Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

FX: Lista de pilotos – Temporada 2015-2016

Criado em 1994, o canal FX somente se estabeleceu junto à crítica e aos fãs de séries quando estreou em 2002 The Shield. A partir de então, ele vem crescendo, entre altos e baixos, no número de boas produções. Em diversas entrevistas, John Landgraf, diretor do canal, disse que a principal missão do FX é a de  promover […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h28 - Publicado em 21 fev 2015, 16h22

FXLogoCriado em 1994, o canal FX somente se estabeleceu junto à crítica e aos fãs de séries quando estreou em 2002 The Shield. A partir de então, ele vem crescendo, entre altos e baixos, no número de boas produções.

Em diversas entrevistas, John Landgraf, diretor do canal, disse que a principal missão do FX é a de  promover no telespectador um sentimento de constrangimento através de histórias e personagens complexos, em situações ou ambientes inexplorados. Assim sendo, cortejando ostensivamente o segmento de público masculino, o FX conseguiu estabelecer diversas séries ao longos dos anos, na busca pela audiência na faixa entre 16 e 60 anos.

Para a Temporada de 2015-2016, o FX tem três carros chefe: American Horror Story, que tem o apoio do público; The Americans, que tem o suporte da crítica; e Fargo, que conquistou público e crítica. Tem também Louie, série cult do canal que se estabeleceu junto à crítica, mas que já não gera tanto burburinho como quando estreou, embora continue participando do circuito de premiações (e conquistando estatuetas) e mantendo o respeito da crítica.

O canal também já tem aprovada a produção de quatro séries: The Comedians, remake americano da série sueca Ulveson and Herngren, exibida em seu país em 2004. Estrelada por Billy Crystal e Josh Gad, a série estreia nos EUA no 9 de abril; Sex&Drugs&Rock&Roll, comédia musical criada e estrelada por Denis Leary, que já trabalhou no FX com Rescue Me; American Crime Story, série que, a cada temporada, apresentará uma história diferente, tendo como tema crimes que ocorreram nos EUA, gerando grande repercussão na mídia; e Baskets, criada e estrelada por Zach Galifianakis (ator de Bored to Death), em parceria com Louis C.K, sobre a vida de um palhaço profissional.

O canal ainda tem guardada na gaveta a série estrelada por Tracy Morgan (30 Rock), que teve sua produção aprovada sem passar por um piloto para avaliação. Sem um título divulgado, a produção foi anunciada dois meses antes de Morgan sofrer um acidente de trânsito, do qual ele ainda luta para se recuperar. O FX anunciou que aguardaria o retorno de Morgan ao trabalho, ou uma decisão do comediante sobre o futuro da série.

O FX também tem várias minisséries em diferentes estágios de desenvolvimento.

O objetivo do FX Networks é, ao longo de 2015, colocar no ar até vinte e cinco produções originais divididas entre FX e FXX (que exibe comédias para um público mais jovem). Nesta meta constam as produções já existentes e aquelas que ainda não foram encomendadas. Considerando que o FX e o FXX já têm, juntos, um total de quatorze séries (não estou contabilizando as que encerram este ano), com mais quatro que ainda não estrearam, podemos concluir que Landgraf planeja aprovar para este ano até sete séries, para serem distribuídas entre dois canais.

Até o momento, o FX tem cinco pilotos, dos quais quatro são comédias e um é drama.

Esta postagem será atualizada até o mês de abril, conforme novos pilotos forem sendo anunciados, bem como detalhes sobre enredos e contratação de atores.

 

Comédia

Donald Glover (Foto: Michael Tullberg/Getty)

Donald Glover (Foto: Michael Tullberg/Getty)

(APROVADO) Atlanta – Projeto criado e estrelado por Donald Glover (Community), em parceria com Paul Simms (Girls, Flight of the Conchords, NewsRadio) e Dianne McGunigle. Anunciado em agosto de 2013.

A história é uma comédia que acompanha a trajetória de dois primos no cenário musical de Atlanta. Glover é Earn Marks, um jovem que largou a faculdade para tentar realizar seu sonho de se tornar um rapper. Neste meio tempo, seu primo começa a fazer sucesso nesta área.

A produção é da FX Productions em parceria com a Schiff Company.

 

 

Pamela Adlon (Foto: Jeffrey Mayer/WireImage)

Pamela Adlon (Foto: Jeffrey Mayer/WireImage)

(APROVADO) Better Things – Projeto de Louis C.K. e Pamela Adlon, ambos de Lucky Louie e Louie, anunciado em janeiro de 2015. Vale lembrar que Louis já tem duas séries em produção pelo canal. A primeira é Louie, a qual ele estrela, e a segunda é Baskets, que ainda não tem data de estreia.

Na história, Adlon interpreta Sam, uma atriz que luta para se estabelecer na carreira e criar suas três filhas.

A produção é da 3 Arts em parceria com a FX Productions e Pig Newton.

Continua após a publicidade

 

 

Bigfoot  – Projeto de série animada desenvolvido por Matt McKenna (American Dad) e Seth Rogen, com base nas novelas gráficas de Graham Roumieu, In Me Own Words, Me Write Book e I Not Dead. O projeto foi divulgado em abril de 2013, sendo que já constava da lista de pilotos do canal para a Temporada 2014-2015.

A história gira em torno do Pé Grande, uma criatura bipolar e romântica incapaz de expressar seus sentimentos ou opiniões. Enquanto aprende a lidar com os dilemas filosóficos da vida, ele precisa descobrir uma forma de controlar seus instintos animais.

A produção é da Point Grey Pictures, empresa de Rogen e Evan Goldberg, em parceria com a Mosaic e a Floyd County Productions.

 

 

Bill Burr (Foto: Bill Burr (Foto: David Livingston/Getty)

Bill Burr (Foto: Bill Burr (Foto: David Livingston/Getty)

Pariah – Projeto de John Chernin e Dave Chernin, ambos de It’s Always Sunny in Philadelphia, anunciado em outubro de 2014.

Na história, Joe Abbott (Bill Burr, visto em Breaking Bad) é uma personalidade temperamental da TV que sofre uma crise nervosa em um programa ao vivo. Afastado de seu meio, ele se vê obrigado a buscar uma forma de se integrar à sociedade da vida real, onde ele parece não ter qualquer talento que se aproveite.

No elenco também está Regina King (Southland), que ainda não teve seu personagem divulgado.

A produção é da RCG Productions em associação com a FX Productions.

 

 

Drama

Katey Sagal (Foto: Jeffrey Mayer/WireImage)

Katey Sagal (Foto: Jeffrey Mayer/WireImage)

(APROVADO) The Bastard Executioner – Projeto de Kurt Sutter (Sons of Anarchy) e Brian Grazer (Arrested Development) divulgado em dezembro de 2013. O projeto já constava da lista do canal para a Temporada 2014-2015.

Situada no Século XIV, a história acompanha a vida de Wilkin Brattle (Lee Jones), um soldado da corte do Rei Edward III. Devastado pelos efeitos da guerra, ele decide largar as armas e buscar um outro estilo de vida. Mas logo ele se vê novamente envolvido com atos violentos quando começa a atuar como carrasco. Lidando com representantes da corte, bem como com pessoas do povo, ele enfrenta diariamente diversos dilemas morais.

No elenco também estão Katey Sagal (Sons of Anarchy) como Annora dos Alders, uma espécie de bruxa que oferece curas e poções para quem precisa; Stephen Moyer (True Blood) como Milus Corbett, superior de Wilkin no exercito que agora trabalha como seu camareiro, amigo, companheiro de bebida e justiceiro; Flora Spencer-Longhurst como a Baronesa Lowry Aberffraw Ventris, uma mulher astuta e bela, que se casou aos dezessete anos com o objetivo de proteger as terras de sua família; Sam Spruell como Toran Prichard, um ex-arqueiro que participou da última grande rebelião galesa e agora trabalha como fazendeiro; Darren Evans (Galavant) como Ash y Goedwig, um caçador amigo de Wilkin que cresceu sozinho nas florestas; Danny Sapani (Penny Dreadufl) como Berber the Moor, um fazendeiro que se converteu muçulmano, também amigo de Wilkin; Timothy V. Murphy como o Padre Ruskin, um ex-soldado que trocou a vida militar pela do seminário; Sarah White como Isabel Kiffin, dama de companhia e confidente de Lady Ventris; Sarah Sweeny como Jessamy Maddox, esposa de Wilkin; e o próprio Sutter, que interpretará o companheiro e guardião de Annora que raramente fala alguma coisa e cuja face permanece escondida.

O ator Matthew Rhys (The Americans) fará uma participação especial no episódio piloto interpretando Gruffudd y Blaidd, um nobre líder dos rebeldes galeses.

A produção é da Imagine TV em parceria com a Fox 21, FX Productions e Sutter Ink.

Continua após a publicidade
Publicidade