Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Channel 4 aprova a produção de ‘Ballot Monkeys’, comédia política em tempo real

O Channel 4 da Inglaterra anunciou a encomenda de cinco episódios para a primeira temporada de Ballot Monkeys, série criada por Andy Hamilton e Guy Jenkin, ambos de Outnumbered e do clássico Drop The Dead Donkey. Trata-se de uma comédia política que terá seus episódios filmados uma semana antes deles irem ao ar. Esta é uma […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h53 - Publicado em 8 abr 2015, 12h52

S1BM-Elenco

O Channel 4 da Inglaterra anunciou a encomenda de cinco episódios para a primeira temporada de Ballot Monkeys, série criada por Andy Hamilton e Guy Jenkin, ambos de Outnumbered e do clássico Drop The Dead Donkey.

Trata-se de uma comédia política que terá seus episódios filmados uma semana antes deles irem ao ar. Esta é uma estratégia do canal e dos produtores para garantir que cada episódio traga referências fresquinhas a incidentes e grandes eventos que possam ocorrer durante as eleições britânicas de maio, período em que a série será exibida.

Esta não é a primeira vez que o canal adota esta estratégia. Entre 1990 e 1998, a comédia Drop the Dead Donkey contou com referências inseridas nos roteiros pouco antes deles serem filmados, o que garantiu que as informações passadas na série fossem as mais recentes possíveis.

Ballot Monkeys acompanhará o ônibus de campanha de quatro partidos: o do Conservador, o do Trabalho, o do Democrata Liberal e o partido Independente (UKIP). Em cada ônibus estão diversos personagens, tais como os assessores de imprensa, os gerentes de campanha, os consultores de assuntos diversos, os analistas políticos, os experts em novas mídias, os políticos e os motoristas, que tentam lidar com as crises que vão surgindo no caminho.

No elenco estão Ben Miller (Death in Paradise), que interpretará Kevin Sturridge , o coordenador da campanha do partido Democrata Liberal, que considera a coalizão uma humilhação; Sarah Hadland (Miranda), como Kate Standen, uma convencida ex-âncora de TV que agora atua como gerente de campanha do partido independente; Hugh Dennis (Outnumbered), como Martin Frost, gerente de campanha dos conservadores; e Kathleen Rose Perkins (Episodes) como Melanie Buck, uma americana contratada para elaborar a estratégia política do partido dos Trabalhadores. Também fazem parte do elenco os atores Trevor Cooper, Hattie Morahan, Andy Nyman, Esther Smith (Cockroaches) e Rhashan Stone.

Esta será a primeira sátira ao governo e aos partidos políticos da Inglaterra desde o fim da imperdível The Thick of It em 2012.

A direção é de Andy Hamilton, Guy Jenkin, Paul SchlesingerJimmy Mulville, com produção da Hat Trick Productions. A previsão de estreia é para o final de abril.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade