Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

CBC renova quatro séries e encomenda uma nova produção

O canal canadense renovou as séries Mr. D (quarta temporada), Murdoch Mysteries (oitava temporada), Republic of Doyle (sexta temporada) e Heartland (oitava temporada), e aprovou a produção de Strange Empire. Adaptada por Cal Coons e Alexandra Zarowny da obra de Maureen Jennings, a série Murdoch Mysteries apresenta as aventuras do detetive Murdoch (Yannick Bisson) que, na década de 1890, utiliza seu poder de dedução e os […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h41 - Publicado em 4 abr 2014, 17h31
'Murdoch Mysteries'

‘Murdoch Mysteries’

O canal canadense renovou as séries Mr. D (quarta temporada), Murdoch Mysteries (oitava temporada), Republic of Doyle (sexta temporada) e Heartland (oitava temporada), e aprovou a produção de Strange Empire.

Adaptada por Cal Coons e Alexandra Zarowny da obra de Maureen Jennings, a série Murdoch Mysteries apresenta as aventuras do detetive Murdoch (Yannick Bisson) que, na década de 1890, utiliza seu poder de dedução e os recursos técnicos da época, alguns inovadores, para solucionar crimes em Toronto.

A série iniciou sua trajetória com três telefilmes produzidos entre 2004 e 2005. Com a boa receptividade, foi encomendada a produção da primeira temporada, que estreou no Canadá em 2008 pelo canal City TV. Cancelada em 2011, a série foi resgatada no mesmo ano pelo CBC, que passou a exibi-la a partir da sexta temporada.

Criada e estrelada por Allan Hawco, a série Republic of Doyle apresenta a história de Jake Doyle, jovem emocionalmente imaturo que adora beber. Expulso pela ex-mulher, Jake vai morar com o pai,  Malachy (Sean McGinley), um ex-policial que mantém uma agência de detetives particulares na garagem de sua casa. Apesar da relação conturbada, os dois passam a trabalhar juntos.

No Brasil, as duas séries estão na grade do canal +Globlosat, que também adquiriu os direitos de exibição de Mr. D, sitcom criada e estrelada por Gerry Dee, que tem como base suas próprias experiências como professor de uma escola. Antes de seguir carreira como comediante, Gerry deu aulas de história, geografia e religião.

Continua após a publicidade

Na série, ele interpreta o Sr. Duncan, ou Sr. D, como é chamado, um professor desqualificado para exercer sua função em uma escola particular. Sofrendo de déficit de atenção e com pouco conhecimento sobre os temas que ensina, ele tenta fingir que sabe o que está fazendo.

Mr. D estreia no +Globosat no dia 5 de junho.

Heartland é uma adaptação de Leila Basen e Heather Conkie da obra de Lauren Brooke, que também escreveu alguns roteiros da série. Trata-se de um drama familiar juvenil que narra a vida das irmãs Amy e Lou Fleming, que vivem com o avô em um rancho onde cuidam de cavalos doentes, acidentados ou maltratados por seus respectivos donos. A série chegou ao Brasil pelo canal Boomerang.

Strange Empire é uma série criada por Laurie Finstad (Durham County) que recebeu a encomenda de treze episódios para sua primeira temporada.

Situada na década de 1860, a história acompanha uma caravana de mulheres a caminho de uma cidade da fronteira. Elas irão substituir as prostitutas do local que morreram em uma epidemia de cólera.

A produção é da Johnson Production Group em associação com a Annuit Coeptis Entertainment. O elenco ainda não foi divulgado.

Além desta, o canal CBC já tem aprovada a produção de Schitt’s CreekEle também adquiriu os direitos de exibição de The Book of Negroes, minissérie com produção independente oferecida a canais internacionais.

Continua após a publicidade
Publicidade