Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Bravo estreia ‘Girlfriends’ Guide to Divorce’

O canal Bravo estreia esta noite nos EUA a dramédia Girlfriends’ Guide to Divorce, uma adaptação de Marti Noxon (Buffy, a Caça-Vampiros) da obra de Vicki Lovine, que por sua vez narra algumas situações vividas por ela após seu divórcio. A série também marca o retorno de Lisa Edelstein, que ficou conhecida como a Dra. Cuddy de House. Lisa interpreta […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 16h56

S1GGTD-Elenco

O canal Bravo estreia esta noite nos EUA a dramédia Girlfriends’ Guide to Divorce, uma adaptação de Marti Noxon (Buffy, a Caça-Vampiros) da obra de Vicki Lovine, que por sua vez narra algumas situações vividas por ela após seu divórcio. A série também marca o retorno de Lisa Edelstein, que ficou conhecida como a Dra. Cuddy de House.

Lisa interpreta Abby, uma escritora que ficou famosa por escrever livros de autoajuda que valorizam a união familiar. No entanto, prestes a lançar um novo livro, ela precisa esconder do público o fato de que está se divorciando do marido Jake (Paul Adelstein, de Private Practice), um diretor desempregado.

Casados há anos, os dois chegaram a um ponto em que a relação estagnou. Com isso, Abby começa a se interessar pelo pai (C. Thomas Howell, de Southland) de uma menina que frequenta o mesmo colégio de seus filhos. Quando Jake descobre a traição emocional, decide que é chegada a hora de ter uma relação sexual extraconjugal. A princípio, se sentindo culpada, Abby parece não se importar com a decisão de Jake. Mas, com o tempo, ela entra em um acordo com o marido: ele pode continuar vivendo na casa, mas a relação terminou. Solteira aos 40 e poucos anos de idade, ela busca aproveitar os prazeres da vida em Los Angeles, embora precise manter um casamento de fachada para o público.

Abby conta com o apoio de suas melhores amigas, Layla (Janeane Garofalo, de The Larry Sanders Show), advogada da área de entretenimento que luta com todas as suas armas pelo que deseja, mas mantém uma postura maternal com as pessoas que ama; e Phoebe (Beau Garrett, de Criminal Minds: Suspect Behavior), uma ex-modelo.

O ex-marido de Layla é Dan (Michael Weaver), um ex-chef famoso que se acostumou a viver nos bastidores do sucesso da esposa dominadora.

No elenco também estão Sophina Brown (Numb3rs) como Kate, uma amiga de Abby que ainda não decidiu se apóia ou não seu divórcio; Alanna Ubach (Hung, Men of a Certain Age), como Jo, amiga de faculdade de Abby que vai para Los Angeles para ajudá-la no processo de divórcio; Necar Zadegan (Rake US) como Della, advogada contratada por Abby; e Patrick Heusinger (Royal Pains) como Max, irmão gay de Abby que a questiona sobre sua decisão.

A série também terá as participações de Laverne Cox (Orange is the New Black), como Adele Northrop, uma jornalista premiada e ativista LGBT que será vista em dois episódios; Carrie Fisher como Cat, a editora de Abby, uma mulher que costuma dizer exatamente o que pensa, doa a quem doer;  Bernadette Peters (Ugly Betty, Smash) como Annie, mãe de Lyla; Matthew Glave (ER) e Virginia Williams (How I Met Your Mother) como Gordon e Courtney Beech, um casal que também passa por um processo de divórcio; Nora Dunn (Entourage), J. August Richards (Agents of S.H.I.E.L.D., Raising the Bar), Julianna Guill (Glory Gaze, Underemployed) e Charles Mesure (Desperate Housewives, V).

Produzida pela Universal, a série foi bem recebida pela crítica americana, que conferiu os dois primeiros episódios. Embora alguns a classifiquem como uma Sex and the City moderna, outros a consideram uma produção que consegue ir além do estereótipo.

Voltado para a exibição de filmes e reality shows, o canal Bravo anuncia Girlfriends’ Guide To Divorce como sua primeira série ficcional. Mas, pesquisando a respeito, encontrei duas outras produções originais do Bravo.

Continua após a publicidade

A primeira pode até não ser considerada uma série do canal, visto que ela foi originalmente produzida para o TNT. Em 2002, este canal encomendou a produção de treze episódios para a primeira temporada de Breaking News, drama estrelado por Tim Matheson que apresentava os bastidores de um telejornal de canal a cabo. O TNT cancelou a série antes de exibi-la, o que levou os produtores a oferecê-la para o Bravo, que exibiu os episódios já produzidos.

Em 2004, o Bravo estreou Significant Others, sitcom que teve duas temporadas com um total de doze episódios produzidos. Contando com diálogos improvisados, a série apresentou a história de quatro casais que fazem terapia. Na linha de Web Therapy, os personagens olham para a câmera quando estão participando de uma sessão, o que faz com que o público assuma o papel de terapeuta.

Podemos portanto dizer que Girlfriends’ Guide to Divorce é a primeira série ficcional do Bravo nos últimos dez anos. Ela também poderá ser considerada a primeira série de uma nova fase do canal, que pretende continuar investindo neste formato. Em abril, o canal anunciou a encomenda da primeira temporada de Odd Mom Out.

Cliquem nas fotos para ampliar. Confiram o trailer aqui. No vídeo abaixo, os bastidores de produção.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vMYAovIH5II&w=620&h=330%5D

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade