Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Last Tango in Halifax’ já foi renovada para sua quarta temporada

O canal BBC1 anunciou a encomenda da quarta temporada de Last Tango in Halifax, série criada por Sally Wainwright (Happy Valley), muito bem recebida pela crítica britânica. Inspirada na vida da mãe e do padrasto de Wainwright, a história apresenta Celia Dawson (Anne Reid, de Upstairs, Downstairs e Marchlands) e Alan Buttershaw (Derek Jacobi, de Vicious) que há […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h47 - Publicado em 2 fev 2015, 12h55

O canal BBC1 anunciou a encomenda da quarta temporada de Last Tango in Halifax, série criada por Sally Wainwright (Happy Valley), muito bem recebida pela crítica britânica.

Inspirada na vida da mãe e do padrasto de Wainwright, a história apresenta Celia Dawson (Anne Reid, de Upstairs, Downstairs e Marchlands) e Alan Buttershaw (Derek Jacobi, de Vicious) que há 60 anos perderam o contato. Cada um seguiu seu caminho constituindo famílias e se estabelecendo profissionalmente.

Agora viúvos, eles restabelecem contato via Facebook. Ao se encontrarem pessoalmente, percebem que ainda estão apaixonados um pelo outro. Assim, decidem se casar.

A terceira temporada, que encerra no último domingo, no Reino Unido, registrou a média de 5.97 milhões de telespectadores ao vivo, com 24.48% da audiência em seu horário. Números quase idênticos aos da segunda temporada.

Considerando que até setembro de 2014 a audiência média do canal era de 21.4%, Last Tango in Halifax pode ser considerada uma produção bem sucedida.

A série já teve seus direitos de adaptação adquiridos pela produtora francesa Fabrice Larue, e pela atriz americana Diane Keaton. Até o momento, não há informações sobre a produção de um remake internacional.

Last Tango in Halifax é uma produção da Red Productions Company.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade