Clique e assine a partir de 8,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

O canal HBO anunciou hoje que Game of Thrones é, oficialmente, a série de maior audiência de sua história. Segundo o canal, a quarta temporada vem conquistando a média de 18.4 milhões de telespectadores, já somando a audiência de outras plataformas. A temporada estreou com 6.6 milhões de telespectadores, em sua primeira exibição. Esta foi […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 18h22 - Publicado em 5 jun 2014, 19h04

Game of Thrones

O canal HBO anunciou hoje que Game of Thrones é, oficialmente, a série de maior audiência de sua história.

Segundo o canal, a quarta temporada vem conquistando a média de 18.4 milhões de telespectadores, já somando a audiência de outras plataformas. A temporada estreou com 6.6 milhões de telespectadores, em sua primeira exibição. Esta foi a maior audiência da HBO desde a exibição do último episódio de A Família Soprano, que conquistou a média de 11.9 milhões em 2007. O episódio de Game of Thrones exibido no dia 18 de maio conseguiu ultrapassar a média da estreia, conquistando cerca de 7.19 milhões. Embora a série ainda não tenha encerrado a exibição de sua quarta temporada, ela já supera a audiência média da terceira, que foi de 14.4 milhões.

Com isso, Game of Thrones ultrapassou a audiência de A Família Soprano, que na temporada de 2002 registrou a média de 18.2 milhões de telespectadores, a maior da história do canal até então e da própria série.

Vale a pena lembrar que Game of Thrones usufrui dos benefícios das novas tecnologias, como o DVR e a exibição online, através da HBO Go. Algo com que A Família Soprano não contava.

Embora o DVR tenha sido lançado em 1999, mesmo ano em que a série estreou, ele só se tornou parte dos hábitos televisivos dos americanos no final da década de 2000 quando, segundo a TV Guide, 32% das residências com uma televisão utilizavam este aparelho. Foi justamente nesta época que A Família Soprano encerrou sua exibição. Já o HBO Go somente foi lançado em janeiro de 2008, quase um ano após a exibição do último episódio da série.

Adaptada da obra de George R. R. Martin, Game of Thrones narra a luta pelo poder em Westeros. A produção já foi renovada para mais duas temporadas (a quinta e a sexta).

No Brasil, a série também é exibida pelo canal HBO, sendo que as três primeiras temporada já foram lançadas em DVD.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade