Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Barrabás’ estreia em março

Anunciada em maio de 2012, a minissérie Barrabás estreia nos EUA no dia 25 de março, pelo canal a cabo Reelz. Adaptada da obra de Par Lagerkvist, publicada na década de 1950, a história apresenta a vida do homem que teve sua vida poupada quando Jesus Cristo foi escolhido para ser crucificado. A minissérie narra sua trajetória após […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h18 - Publicado em 12 mar 2013, 12h38

Billy Zane é Barrabás na minissérie do Reelz

Anunciada em maio de 2012, a minissérie Barrabás estreia nos EUA no dia 25 de março, pelo canal a cabo Reelz. Adaptada da obra de Par Lagerkvist, publicada na década de 1950, a história apresenta a vida do homem que teve sua vida poupada quando Jesus Cristo foi escolhido para ser crucificado. A minissérie narra sua trajetória após a morte de Cristo. Com a proximidade da Páscoa, Barrabás é a segunda minissérie com tema bíblico que estreia na TV americana neste mês de março. A primeira é The Bible, que conquistou uma das maiores audiências da TV a cabo dos últimos anos.

Tentando compreender quem é Jesus, Barrabás, um homem cético e incapaz de compreender a fé cristã, entra em contato com os discípulos de Cristo. Cada um deles dá sua própria visão sobre quem era o Mestre, o que deixa Barrabás ainda mais confuso. Enquanto isso, sua convivência com os discípulos leva Roma a acreditar que Barrabás é um deles. Agora ele precisa enfrentar as consequências.

No elenco também estão Cristiana Capotondi (Esther), Filippo Nigro (Poncius Pilatos), Anna Valle (Claudia), Tommaso Ramenghi (Dan), Hristo Shopov (Kedar), Marco Foschi (Jesus), Paolo Seganti (Valerio Flacco), Franco Castellano (Pietro), Giampiero Judica (Iezer), Valentina Carnelutti (Maria), Matteo Branciamore (Giuda) e Diego D’Elia (Sahak).

Considerada uma das principais obras de Lagerkvist (prêmio Nobel de literatura), Barrabás já foi adaptada para o cinema. Uma versão sueca foi lançada em 1953 e uma produção americana em 1961, esta estrelada por Anthony Quinn.

Com roteiro de Salvatore Basile, Nicola LusuardiFrancesco ScardamagliaBarrabás tem dois episódios com duas horas de duração cada. A minissérie é uma co-produção entre o canal Reelz e as italianas Compagnia Leone Cinematografica e Rai Fiction.

Acompanhem as estreias de temporadas, séries e minisséries pelo nosso Calendário.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tqxdufwHAFQ&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade