Clique e assine com 88% de desconto
Sensacionalista Por Redação Isento de verdade

Mínimo tem aumento de 6 reais para trabalhador comprar nariz de palhaço

De acordo com o Dieese, o valor que cobriria as despesas básicas de uma família de quatro pessoas seria quatro vezes mais do que 1 045 reais

Por Sensacionalista - Atualizado em 17 jan 2020, 09h36 - Publicado em 17 jan 2020, 06h00

Depois de ter anunciado que o valor do novo salário mínimo para 2020 subiria menos do que a inflação e apanhar nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro resolveu que é um homem generoso: deu mais 6 reais pro trabalhador comprar o que quiser. Um nariz de palhaço ou uma lâmina para cortar os pulsos, por exemplo. De acordo com o Dieese, o valor que cobriria as despesas básicas de uma família de quatro pessoas seria de 4 214 reais, quatro vezes mais do que o novo valor de 1 045 reais.

O presidente tuitou dizendo-se surpreso com o aumento da carne, que puxou a inflação pra cima no fim do ano e, infelizmente, criou a necessidade de onerar os cofres públicos com essa chatice de salário para quem trabalha. Agora, ele está avaliando com o ministro Paulo Guedes uma campanha para o povo brasileiro se tornar vegetariano. O ministro da Educação já disse que apoia: “Medida muito efissiente (sic)”.

Publicado em VEJA de 22 de janeiro de 2020, edição nº 26701

Publicidade