Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

ReVEJA

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vale a pena ler de novo o que saiu nas páginas de VEJA em quase cinco décadas de história

Lula e Marisa denunciados: a cozinha do ‘chefe’ e a hora marcada com ‘madame’

Diálogos revelados por VEJA desmontaram versão do petista para tríplex no Guarujá e sítio em Atibaia

Por Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h51 - Publicado em 14 set 2016, 18h44

Em VEJA de 24 de fevereiro deste ano, reportagem revelou mensagens que desmontavam a versão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o tríplex no Guarujá, alvo da primeira denúncia formalizada pela força-tarefa da Lava Jato contra o petista – e também sua mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e ex-executivos da empreiteira. Como a reportagem narrava, os investigadores localizaram no telefone do empreiteiro da OAS preso na Operação Lava-Jato diálogos em que ele discute com seus funcionários as exigências de Lula, chamado de “chefe”, e Marisa, a “madame”, nas obras de reforma do sítio em Atibaia, interior de São Paulo, e do apartamento no litoral. Alguns desses diálogos foram citados na entrevista coletiva desta quarta-feira pela força-tarefa, ao detalhar a denúncia.

VEJA de 24 de fevereiro de 2016

VEJA de 24 de fevereiro de 2016

Em uma das conversas reveladas por VEJA, travada em 2014, Paulo Gordilho, ex-diretor da OAS, também denunciado nesta quarta-feira, avisa a Pinheiro, então presidente da empresa, que o “projeto da cozinha do chefe” está pronto e que ele poderia marcar com a “madame” um encontro para aprovar a sugestão. Para a Polícia Federal, o “chefe” é Lula, e a “madame”, Marisa Letícia:

Paulo Gordilho – O projeto da cozinha do chefe está pronto. Se (puder) marcar com a Madame, pode ser a hora que quiser.

Continua após a publicidade

Léo Pinheiro – Amanhã às 19 hs. Vou confirmar. Seria bom tb ver se o do Guarujá está pronto.

Paulo Gordilho – Guarujá também está pronto.

Léo Pinheiro – Em princípio, amanhã às 19 hs.

Continua após a publicidade

Em reportagem de 2015, VEJA já havia relatado que foi a pedido do próprio Lula que a empreiteira de Léo Pinheiro assumira a construção do prédio no Guarujá, uma obra deixada inacabada pela Bancoop, a cooperativa ligada ao PT que faliu e deu prejuízo a mais de 3 000 mutuários. E dera atenção especial à unidade reservada para o ex-presidente, repleta de mimos.

dindaguarujaNa edição de 7 de outubro 2015, em reportagem intitulada ‘Dinda do Guarujá’, VEJA também já havia revelado que a reforma do apartamento no Guarujá, que incluiu a instalação de um elevador privativo, foi paga pela OAS. A reportagem teve acesso a documentos e fotos da obra e informava: “Acompanhada de perto por dona Marisa, a obra não custou um centavo à família do ex-presidente. Do primeiro parafuso ao último azulejo, tudo foi pago pela OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.