Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

São Paulo entre a experiência que inova e as novidades reacionárias

Todos sabem que vou votar em José Serra para a Prefeitura de São Paulo. Jamais escondi isso. E é honesto dizê-lo com clareza aos leitores. Inaceitável, aí sim, é esconder uma escolha em supostas análises objetivas. Prefiro fazer o contrário: praticar a objetividade e deixar claro que fiz uma escolha. Há uma manifesto em defesa […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h50 - Publicado em 19 set 2012, 06h59

Todos sabem que vou votar em José Serra para a Prefeitura de São Paulo. Jamais escondi isso. E é honesto dizê-lo com clareza aos leitores. Inaceitável, aí sim, é esconder uma escolha em supostas análises objetivas. Prefiro fazer o contrário: praticar a objetividade e deixar claro que fiz uma escolha.

Há uma manifesto em defesa de sua candidatura. Se você quiser assiná-lo, clique aqui. Segue o texto. Depois dele, três vídeos.
*
A cidade de São Paulo vai escolher nestas eleições um de dois caminhos: o da inovação, que tem a seu favor a experiência e exemplos concretos de mãos limpas, ou o das ideias velhas, mirabolantes e ultrapassadas, somadas à inexperiência e a aventuras.

Estamos com Serra porque ele sempre soube pôr o interesse publico acima das divergências pessoais, dos confrontos ideológicos e das rinhas partidárias. E fará isso novamente nos seus quatro anos na Prefeitura.

Estamos com Serra porque, na sua biografia, não há casas de papel, não há creches de saliva, não há trens-bala de festim, não há universidade de propaganda. As obras de Serra têm nome e endereço, têm benefícios concretos, têm verdade.

Estamos com Serra para cuidar de São Paulo por quatro anos. Pelo menos! Com nosso apoio!

Estamos com Serra porque aceitou defender os interesses da cidade quando foi chamado a concorrer ao governo do Estado para que este não caísse em mãos de aloprados, tendo sido o primeiro governador de São Paulo eleito no primeiro turno desde a instituição das duas etapas de votação. Serra honrou os votos que recebeu investindo como nunca na nossa cidade.

Combatemos de forma clara e decidida quem, não encontrando nenhuma mancha na biografia de Serra, o acusa de fazer da cidade trampolim para cargos futuros.

Estamos com Serra porque combatemos a turma do preconceito, do autoritarismo, do obscurantismo, das falsas promessas e dos que usam o poder para fazer negócios e negociatas, muitos já sendo condenados pela mais alta Corte da Justiça.

Continua após a publicidade

Estamos com Serra porque não aceitamos o que é velho na política. Velho é explorar as dificuldades do nosso povo só para conquistar votos. Velho é fazer promessas que não vão se cumprir.

Serra é o novo porque não trapaceia para ganhar votos, porque respeita a população – constrói AMAs em vez de explorar os doentes. São Paulo merece a experiência que inova, não a novidade que remete ao velho autoritarismo e ao velho populismo.

Estamos com Serra porque acreditamos nas suas ideias e nos valores éticos que ele representa e porque sua notável trajetória de homem público protegerá a cidade contra projetos autoritários de poder.

Estamos com Serra em nome da democracia, da transparência e do progresso de São Paulo e de seu povo

Três depoimentos

“Honestidade, ética e competência”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UUBvEGtgmq8%5D

“Um homem honrado, de família, do povo”
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IZS1h8XcGm4%5D

“Ninguém tem o direito de calar”
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kWd7jtQtNLo]

Texto originalmente publicado às 3h19
Continua após a publicidade
Publicidade