Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O golpe de Janot 4 – O inquérito contra Temer precisa ser extinto

O ministro Alexandre de Moraes sabe que o uso de gravações clandestinas para incriminar é ilegal. Vale dizer: o inquérito está ancorado numa ilegalidade

Pois é… Na quarta-feira, o Supremo decide se suspende o inquérito contra Michel Temer até que saia o resultado da perícia na gravação.

Vamos ver. De imediato, digo uma coisa: não tem de suspender. Tem é de extinguir. Levo muita fé no primeiro voto, para começar os trabalhos, que é o de Alexandre de Moraes.

“Como? Você está dizendo que leva fé no voto de um ex-ministro de Temer?” Pois é… É que levo ainda mais fé no arcabouço legal.

O ministro Alexandre de Moraes sabe que o uso de gravações clandestinas para incriminar é ilegal. Vale dizer: o inquérito está ancorado numa ilegalidade.

Assim, imagino aqui um primeiro voto de Alexandre que proponha a extinção do inquérito logo de cara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Bom dia. Extinção do inquérito!

    Curtir

  2. Antônio Fernandes

    Reinaldo dou seu leitor assíduo , você não acha que o Alexandre de Moraes vai se sentir constrangido pelo fato de ter sido posto por Temer e votar a favor do presidente.

    Curtir

  3. Paulo Scardine

    Como o Temer, o Reinaldo não é o cara mais carismático do mundo, mas trabalha. A lei foi feita para proteger os inocentes, o fato de que de vez em quando ela proteja um culpado é o preço que temos que pagar (o contrário sai muito mais caro, fora do estado de direito é a ditadura ou a barbárie).

    Curtir

  4. marcelo mendes

    Nenhum processo pode passar sem a apreciação do Judiciário. Eles deveriam ser condenados para só então terem algum benefício. CADEIA A QUEM DEIXOU OS BANDIDOS ESCAPAREM.

    Curtir

  5. Extinção sim. Não por que é o Temer. Por mim ele pode se danar. Mas pela Avast avacalhação do PGR.

    Curtir

  6. Eduardo Barreyra

    Comecemos pelo basico, a gravacao de lula dilma foi anulada e esquecida, a tal do “tchau querida”.
    Porque a de Aecio e Gilmar estao em pauta e a do joesley e Temer tambem???

    Curtir

  7. O trio Janot/Batistas/Fachin, deram um belo tiro no pé. E a coisa se tornou tão escandalosa e, elles estavam tão eufóricos com a certeza da derrubada do Temer, que se esqueceram de periciar a estrovenga do açougueiro que gravou o presidente, pode? No mínimo há dúvida razoável na adulteração da gravação para não ser aceita pelo supremo! Assim esperamos!

    Curtir

  8. milton m paiva neto

    porque o ministro alexandre vai ficar constrangido a vota num inquerito do temer, se todos os ministros foram indicados por presidentes , nesse caso todos estariam constrangidos ao julgarem caso que envolva o presidente.

    Curtir

  9. Paulo Santos

    Se o ministro foi indicado por Lula deveria ficar constrangido, se por Dilma deve ficar constrangido, se por FHC também de ve ficar constrangido, pelo Collor também assim como pelo Temer. Então estão os 11 impedidos de votar !!!!!

    Curtir

  10. Essa perícia vai ser importante

    Curtir