Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Calendário Maia não tem “autoridade moral” para atingir Lula, avisa Sarney

Eu não sei por aí… Por aqui, ainda não percebi sinal nenhum do fim do mundo. Encaminhei um e-mail para uma amiga que mora no Japão. Ela respondeu. A terra tremeu por lá umas 300 vezes neste dia 21 (lá), como nos últimos milênios, mas nada, assim, como bolas de fogo caindo do céu ou […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h10 - Publicado em 21 dez 2012, 07h19

Eu não sei por aí… Por aqui, ainda não percebi sinal nenhum do fim do mundo. Encaminhei um e-mail para uma amiga que mora no Japão. Ela respondeu. A terra tremeu por lá umas 300 vezes neste dia 21 (lá), como nos últimos milênios, mas nada, assim, como bolas de fogo caindo do céu ou brotando do solo.

Como naquela música de Roberto Carlos, há quem jure que
(…)
“daqui pra frente,
tudo vai ser diferente.
Você vai ter que aprender a ser gente,
o seu orgulho não vale nada, nada…”

Tomara, né? Lula já disse que, ainda que um Demiurgo das Esferas desça à Terra, Sarney fica fora de qualquer exigência do ET porque ele não é “um homem comum”. E Sarney já disse que o Calendário Maia não tem “autoridade moral” para atingir Lula.

Seguindo a pista, Marco Maia promete abrir as portas da Câmara para todos aqueles que se sintam ameaçados por “Ah Puch” e “Ek Chuah”… Quem são esses? Pô, pessoal, o mundo não acabou, né? ‘Bora lá pesquisar!

Joaquim Barbosa já avisou: como está de plantão, se  Quetzalcoatl der as caras, ele decreta a prisão preventiva.

Dilma Rousseff, ao lado de Guido Mantega, em pronunciamento oficial, tranquiliza a nação e diz que o Brasil está muito mais preparado do que  a União Europeia e os EUA para enfrentar o Calendário Maia.

Texto publicado originalmente à 0h05
Continua após a publicidade

Publicidade