Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

STF ordena buscas contra deputado bolsonarista Daniel Silveira

São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jun 2020, 10h24 - Publicado em 16 jun 2020, 07h35

Em nova ação ordenada pelo STF no inquérito dos atos antidemocráticos, a Polícia Federal cumpre mandados de busca nesta terça contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira. O Radar apurou que há outros nomes na lista de alvos da operação desta terça, como os blogueiros Allan dos Santos, Alberto Silva, Ravox Brasil, o marqueteiro bolsonarista Sérgio Lima e o advogado Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança Pelo Brasil e marido da deputada bolsonarista Paula Belmonte.

Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra”, disse Silveira, há pouco, numa rede social.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena
Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

Segundo a Polícia Federal, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. Segundo investigadores, Silveira é o único parlamentar alvo de buscas na operação desta terça. Os demais são militantes bolsonaristas integrantes do esquema que organizava atos golpistas.

No dia 5 de junho, o Radar revelou que o deputado era um dos principais alvos dos investigadores no inquérito dos atos antidemocráticos, ao lado de Sara Winter, presa ontem na mesma investigação.

Continua após a publicidade

Para os investigadores, a influencer Sara Winter e o deputado Daniel Silveira radicalizaram seus discursos — quase sempre com apelo armamentista –, o que reforçou o conjunto de provas que demonstrariam o potencial de ameaça da dupla às investigações.

O deputado defendeu descarregar a arma contra opositores, além de colecionar ameaças a adversários políticos nas redes.

“Vocês estão na rua o tempo inteiro dizendo que vão agredir, bater. Vou deixar um recadinho para vocês. Tem muitos policiais armados nessa manifestações que um dia um de vocês vai achar o de vocês. Na hora que vocês vierem vão tomar um no meio da testa, no meio do peito e (quando) cair o primeiro, vão entender onde estão se metendo”, afirmou Silveira.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.