Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senador da cueca: PF acha planilha com nome do governador de Roraima

Suposto operador de Chico Rodrigues guardava arquivo com o nome de Antonio Denarium, do PSL

Por Mariana Muniz 23 out 2020, 16h12

Planilha encontrada pela PF durante as buscas feitas com o suposto operador do Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) nos negócios da saúde do estado cita o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL).

A informação consta do relatório a respeito de Jean Frank Lobato encaminhado pelos federais ao Supremo Tribunal Federal, onde as investigações estão sendo processadas.

“Convém abrir um parêntese para destacar que, no HD mencionado no parágrafo retro, foi encontrada uma planilha em formato “excel”, como o nome do Governador “DENARIUM”. Tal fato chamou a atenção da equipe, na medida em que, quando demos conhecimento ao investigado de que o mandado tinha sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal, ele disse assustado: “Supremo? O Governador está envolvido?”. Destarte, sugiro que a equipe de investigação faça uma análise circunstanciada de eventuais dados a serem extraídos pelo perito”, relataram os agentes.

Em tempo: o foro competente para julgar e investigar governadores de estado é a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, e não o STF.

Continua após a publicidade
Publicidade