Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senado vai entrar com reclamação no STF contra busca na casa de Gleisi e Bernardo

A pedido de Renan Calheiros os advogados do Senado estão redigindo uma reclamação que será enviada ao STF. A Casa vai questionar a busca e apreensão realizada no apartamento funcional do Senado em Brasília onde a senadora Gleisi Hoffmann reside com o marido Paulo Bernardo, preso nesta manhã. A tese é que um juiz de […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 23 jun 2016, 16h35
Tempo chuvoiso

Senado vai entrar com reclamação

A pedido de Renan Calheiros os advogados do Senado estão redigindo uma reclamação que será enviada ao STF.

A Casa vai questionar a busca e apreensão realizada no apartamento funcional do Senado em Brasília onde a senadora Gleisi Hoffmann reside com o marido Paulo Bernardo, preso nesta manhã.

A tese é que um juiz de primeiro grau não poderia ter deferido a busca uma vez que, por se tratar de imóvel do Senado, somente o Supremo poderia ter deferido as buscas.

Caso a reclamação prospere, documentos e itens eventualmente apreendidos no apartamento funcional não poderão ser usados no processo contra Bernardo.

Continua após a publicidade
Publicidade