Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Renan avisa que não vai mudar o relatório da CPI: ‘Maioria decide’

Senadores já sinalizaram divergência sobre trechos do parecer final que será apresentado pelo relator

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 18 out 2021, 15h44 - Publicado em 18 out 2021, 15h43

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, o senador Renan Calheiros afirmou que não vai mudar o relatório final sobre a CPI da Pandemia.

Durante os últimos dias, foram publicadas informações, pela imprensa, sobre o parecer de Calheiros a respeito dos trabalhos da comissão — o que irritou os demais senadores no G7. O emedebista afirmou que os documentos seriam apenas “minutas”, parciais, e que a versão final ainda está sendo finalizada.

“Por enquanto eu não pretendo retirar nada. A maioria retirará o que quiser, mas apenas a maioria. Qualquer um pode ser ponto de discordância. É natural que o Omar tenha um ponto de vista e eu tenha outro. Mas o que vai prevalecer não é o ponto de vista dele ou o meu, é o da maioria da comissão”, afirmou Calheiros.

O relator da CPI disse, ainda, que o suposto vazamento do relatório poderá ser útil para o resultado final.

“Era impossível que o relatório não vazasse, com mais de cinquenta pessoas trabalhando. O vazamento não é bom, mas já que vazou, vamos aproveitar essas circunstâncias para confrontar pontos de vistas, para que o relator acerte um posicionamento comum.”

Continua após a publicidade

Publicidade