Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Premiação nacional seleciona documentário ‘Em Nome dos Pais’

Obra conta a história do colunista de VEJA Matheus Leitão em busca do passado dos pais perseguidos pela ditadura militar

Por Robson Bonin Atualizado em 26 abr 2021, 18h18 - Publicado em 23 abr 2021, 18h25

O documentário Em Nome dos Pais, que conta a história do colunista de VEJA Matheus Leitão em busca do passado dos pais perseguidos pela ditadura militar, os também jornalistas Marcelo Netto e Miriam Leitão, foi selecionado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A série é uma co-produção da HBO com a Boutique Filmes. A película concorre na categoria melhor documentário de TV. O documentário nasceu a partir do livro homônimo de Matheus, lançado em 2017.

Na saga, Matheus percorre o Brasil e descobre o paradeiro do delator de seus pais, que entregou o nome deles para a repressão, e também revela o nome de três torturadores, nunca antes reconhecidos pelo Estado brasileiro.

O projeto fala também sobre a possibilidade da reconciliação do país neste tema. A premiação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será em junho.

Continua após a publicidade
Publicidade