Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Prefeito condenado

José Camilo Zito, atual prefeito de Duque de Caxias (RJ) e candidato a reeleição, acaba de ser condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por improbidade administrativa. Em 1999, quando Zito já era prefeito, o município vendeu, sem licitação, terrenos de 33 300 metros quadrados para empresas interessadas em construir um shopping na cidade. A […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h07 - Publicado em 16 ago 2012, 09h29

Prefeito condenado

José Camilo Zito, atual prefeito de Duque de Caxias (RJ) e candidato a reeleição, acaba de ser condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por improbidade administrativa.

Em 1999, quando Zito já era prefeito, o município vendeu, sem licitação, terrenos de 33 300 metros quadrados para empresas interessadas em construir um shopping na cidade. A transação foi fechada por 1,8 milhão de reais.

A Justiça considera que deveria ter ocorrido concorrência porque outras pessoas jurídicas estavam interessadas na compra de áreas públicas.

Zito foi condenado a três anos e seis meses de prisão, mas a pena foi substituída por prestação de serviços e multa que ainda será estipulada.

Continua após a publicidade
Publicidade