Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Onde a crise não tem gás

A Comgás registrou em agosto um recorde de novos clientes industriais.  As 13 indústrias que passaram a ser abastecidas com gás natural são mais que o dobro do registrado em agosto do ano passado. Desde o início do ano, 59 indústrias — incluindo uma fábrica da Honda, a GV do Brasil (em Pindamonhangaba) e a […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h26 - Publicado em 22 set 2015, 19h37
Estacao de compressao de gas natural de Sao Carlos

Gás: novo recorde de clientes industriais

A Comgás registrou em agosto um recorde de novos clientes industriais.  As 13 indústrias que passaram a ser abastecidas com gás natural são mais que o dobro do registrado em agosto do ano passado.

Desde o início do ano, 59 indústrias — incluindo uma fábrica da Honda, a GV do Brasil (em Pindamonhangaba) e a Foltev (Itatiba) — foram ligadas à rede da empresa, um aumento de 37% em relação ao ano passado.

Das indústrias que foram ligadas, 11 são novas unidades e 48 migraram de outras fontes de energia.

As novas ligações geram um impacto ambiental poderoso. Cerca de 2.600 toneladas de GLP e 415 toneladas de óleo deixaram de ser consumidas, e cerca de 200 caminhões com combustível deixaram de circular a cada mês pelas rodovias de São Paulo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade