Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Omar Aziz desafia Pacheco e anuncia que CPI vai funcionar durante recesso

Na semana passada, o presidente do Senado afirmou que a comissão seria suspensa entre os dias 18 e 31 de julho

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jul 2021, 09h15 - Publicado em 6 jul 2021, 16h25

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, anunciou há pouco que a comissão vai continuar mesmo durante o recesso parlamentar, previsto para ocorrer entre os dias 18 e 31 desse mês.

A declaração contraria o que posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que na semana passada disse em entrevista que a paralisação está prevista na Constituição “como uma imposição” e que é necessário ““seguir a normalidade”.

LEIA TAMBÉM: Por que Omar Aziz não prende ninguém na CPI

“Essa CPI não irá parar, senador Randolfe. Nós não iremos ter recesso. A CPI vai funcionar no recesso. Nós não temos o direito, como senadores e senadoras, de tirar férias enquanto pessoas estão morrendo. Nós não temos esse direito e ninguém pode nos obrigar a ter esse direito”, declarou Aziz, depois de lamentar a morte de um amigo no Amazonas, por Covid-19.

“Nós temos a vida toda pra tirar férias. Agora não dá pra tirar férias com pessoas sendo vítimas da Covid pelo negacionismo, pela falta de espírito público, como eu tenho visto aqui servidores se reunirem em restaurante pra tratar de propina, como eu vejo a senhora, Regina Célia, que poderia ter feito esse relatório antes de tirar férias, mas esperou pra senhora voltar, pra tirar férias”, acrescentou o senador, referindo-se à declaração da depoente que estava ao seu lado.

Continua após a publicidade

Servidora do Ministério da Saúde e fiscal do contrato da vacina indiana Covaxin, Regina alegou que não assinou um relatório sobre inconsistências no documento porque entrou de férias.

“Enquanto a senhora estava de férias, enquanto nós provavelmente estaríamos no recesso, estaria morrendo gente, senador Randolfe. Por isso a CPI irá continuar em pleno recesso. Nós iremos continuar trabalhando”, concluiu Aziz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.