Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O trator Rossetto

Miguel Rossetto, além de próximo a Dilma Rousseff, o que já ajuda, sabe ocupar espaços como ninguém. Tem tudo, pois, para ganhar força no atual governo. No governo Olívio Dutra (1999/2003), Rossetto acumulou os cargos de vice-governador e secretário-geral. Rapidamente, tomou conta do governo gaúcho. Por dois motivos: inequivocamente, é competente para ocupar espaços; e, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h20 - Publicado em 13 jan 2015, 11h29
rossetto

Rossetto: bom em ocupar espaços

Miguel Rossetto, além de próximo a Dilma Rousseff, o que já ajuda, sabe ocupar espaços como ninguém. Tem tudo, pois, para ganhar força no atual governo.

No governo Olívio Dutra (1999/2003), Rossetto acumulou os cargos de vice-governador e secretário-geral. Rapidamente, tomou conta do governo gaúcho. Por dois motivos: inequivocamente, é competente para ocupar espaços; e, em parte, porque Olívio não gostava muito do dia a dia da administração.

Na ocasião, o antecessor de Olivio, o peemedebista Antonio Britto, chegou a dizer que o Rio Grande do Sul era um estado tão atípico que lá “o governador assumia o mandato quando o vice viajava”.

Continua após a publicidade
Publicidade