Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O dilema de Bolsonaro: defender Regina ou avalizar ataques olavetes?

Atriz assume a Secretaria de Cultura logo mais, em cerimônia no Palácio do Planalto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 mar 2020, 10h43 - Publicado em 4 mar 2020, 10h22

Horas depois de o Diário Oficial da União ter estampado, na manhã desta quarta, as demissões do cabidão de empregos dos olavetes na Cultura, Regina Duarte foi formalmente nomeada no governo de Jair Bolsonaro.

A atriz já é, em suas primeiras horas na política, a secretária de Cultura mais odiada nas redes sociais dos seguidores de Olavo de Carvalho. É um dilema ao presidente. Ele precisará escolher o lado de Regina, se quiser que a auxiliar prospere na função de chefe da Cultura de seu governo.

Se não defender, no discurso de logo mais, sua nova secretária dos ataques da ala ideológica do seu governo, terá aberto a porteira para o movimento que tumultuará e poderá abreviar a gestão técnica de Regina na Cultura.

Na cerimônia no Planalto, a atriz, como revelou o Radar, fará um discurso de pacificação na Cultura. Entre seus convidados, representantes de todos os setores foram chamados justamente para transmitir esse recado de conciliação. Regina vai ignorar os ataques olavetes.

Além dela, discursará o chefe do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que fará um discurso de improviso sobre a valorização da Cultura, mas sem quebra os ovos nem fazer omeletes.

A defesa da atriz, portanto, sobrará para Bolsonaro. Se ele não reforçar a posição de Regina, ninguém o fará. E o sangue na água continuará atraindo olavetes. Alguma chance de dar certo?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.