Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nova rota faz explodir tráfico de drogas no Amazonas

Uma nova rota de tráfico para o Brasil, pela fronteira com o Peru, foi descoberta neste ano pela polícia do Amazonas. Como os Estados Unidos passaram a financiar o combate ao plantio e comércio de drogas no norte peruano, os cartéis passaram a plantar coca e maconha na região amazônica e a escoá-la pelo Brasil. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h15 - Publicado em 23 out 2015, 10h08
Nova rota de tráfico na Amazônia preocupa autoridades

Nova rota de tráfico na Amazônia preocupa autoridades

Uma nova rota de tráfico para o Brasil, pela fronteira com o Peru, foi descoberta neste ano pela polícia do Amazonas. Como os Estados Unidos passaram a financiar o combate ao plantio e comércio de drogas no norte peruano, os cartéis passaram a plantar coca e maconha na região amazônica e a escoá-la pelo Brasil.

Desde o início do ano, mais de nove toneladas de drogas foram apreendidas no Amazonas, quantidade superior à dos seis últimos anos juntos, segundo o secretário da Segurança, Sérgio Fontes, que comandou a Polícia Federal no Estado.

A maior parte vem justamente do Peru. Os destinos finais da rota são Rio e São Paulo. O governador José Melo busca reforçar a parceria com a Polícia Federal e as Forças Armadas para aumentar o combate a essas quadrilhas.

Continua após a publicidade
Publicidade