Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Facility vendida

O Grupo Facility, campeão de contratos com o governo Sérgio Cabral, está sendo vendido pelo seu dono, Arthur Cesar de Menezes Soares. Eram cerca de 1,7 bilhão de reais anuais para prestação de serviços em várias secretarias do Rio de Janeiro. A Performa Partners, empresa paulista especializada na gestão de empresas, é a compradora do […]

Por Da Redação - Atualizado em 31 jul 2020, 04h43 - Publicado em 6 jan 2014, 07h32
Arthur: fora da Facility

Arthur: fora da Facility

O Grupo Facility, campeão de contratos com o governo Sérgio Cabral, está sendo vendido pelo seu dono, Arthur Cesar de Menezes Soares. Eram cerca de 1,7 bilhão de reais anuais para prestação de serviços em várias secretarias do Rio de Janeiro.

A Performa Partners, empresa paulista especializada na gestão de empresas, é a compradora do Grupo. O negócio será anunciado em fevereiro. Arthur não se desligará por completo do seu grupo; ainda irá manter-se no conselho de administração da Facility. E, para o futuro, pretende colocar parte do seu capital em hotéis no Rio de Janeiro.

A propósito, Arthur está em dia com as suas obrigações com a polícia. Depois de não depor dez vezes na Polícia Civil em um inquérito que apura crime contra a ordem tributária e cartel da Facility (Leia mais aqui), Arthur compareceu e respondeu aos questionamentos da Delegacia Fazendária no fim do ano.

Continua após a publicidade

(Atualização às 17h42: A assessoria de imprensa da Performa entrou em contato e informou que, na verdade, a empresa representa um fundo estrangeiro que está efetuando a compra da Facility.) 

Publicidade