Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Extinção de comissão da reforma tributária opõe Lira e Pacheco

Lira disse que comissão foi sustada por conta de um parecer técnico; para Pacheco, é "razoável e inteligente" concluir o trabalho

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 Maio 2021, 20h22

A extinção da comissão mista da reforma tributária no Congresso, anunciada na noite desta terça-feira pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, o colocou em campo oposto ao do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que manifestou sua discordância publicamente.

Pelo Twitter, Lira argumentou que decidiu “sustar” a comissão por um parecer técnico e que o objetivo é “preservar a tramitação da reforma tributária, com segurança jurídica”. “Quero agradecer o relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro. Vamos considerar alguns pontos”, escreveu.

Já Pacheco divulgou nota à imprensa na qual disse que o colegiado “fez um trabalho longo de aprofundamento sobre a reforma tributária”. “É razoável e inteligente darmos oportunidade de concluírem o trabalho, o que se efetiva com a apresentação do parecer pelo deputado Aguinaldo Ribeiro”, defendeu.

O presidente da Câmara explicou que agora iria “fazer um modelo de tramitação eficiente” para poder aprovar a reforma possível no prazo mais rápido. “Eu sempre digo: entre o tudo e o nada, eu prefiro o melhor possível. É o que faremos”. Faltou combinar com o colega de Congresso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.