Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Com sucesso de público, mostra Os Gemeos encerra temporada na Pinacoteca

Exposição teve terceiro maior público da história do museu, perdendo apenas para as esculturas de Rodin e as peças hiper-realistas de Ron Mueck

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 12 ago 2021, 20h28 - Publicado em 13 ago 2021, 12h15

A Pinacoteca de São Paulo se despediu na última segunda, 9, da mostra ‘Os Gemeos: Segredos’, da dupla de artistas Gustavo e Otávio Pandolfo.

A exposição, sucesso de crítica e de público, liderou a retomada das atividades culturais no Brasil desde a sua inauguração, em 15 de outubro de 2020. Agora, segue para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Na temporada que se encerrou, os trabalhos dos irmãos impactaram mais de meio milhão de pessoas, somadas as ações online e as visitas presenciais.

Mesmo em um ano de pandemia, o que limitou a capacidade de atendimento, cerca de 238 mil visitantes passaram presencialmente pelos espaços, o terceiro maior público que a Pinacoteca já recebeu em uma exposição temporária da sua história.

A mostra ficou atrás apenas das exposições do artista plástico hiper-realista Ron Mueck, com mais de 400 mil visitantes entre 2014 e 2015, e do escultor Rodin, com 300 mil visitantes em 2001.

Continua após a publicidade

Publicidade