Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Caseinato de quê?

A Anvisa prepara para março um novo conjunto de regras para os rótulos de alimentos com substâncias que provocam alergia. A ideia é que as embalagens tragam um quadro com os nomes das substâncias vetadas aos alérgicos, dentre 3.500 sugestões recebidas em uma consulta pública. Mas o relator do processo na Anvisa, Renato Alencar Porto, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 06h30
Renato quer simplicidade nos rótulos

Renato quer simplicidade nos rótulos

A Anvisa prepara para março um novo conjunto de regras para os rótulos de alimentos com substâncias que provocam alergia. A ideia é que as embalagens tragam um quadro com os nomes das substâncias vetadas aos alérgicos, dentre 3.500 sugestões recebidas em uma consulta pública.

Mas o relator do processo na Anvisa, Renato Alencar Porto, quer simplicidade para o público. Em vez de informar que contém “caseinato de sódio”, por exemplo, o rótulo vai trazer apenas “derivados de leite”.

Publicidade