Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro volta a ecoar Osmar Terra ao criticar lockdown

Após ser chamado de 'ventríloquo' do deputado gaúcho, presidente usou exemplo de asilos para defender que fechamento total não funciona

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 23 jun 2021, 11h40 - Publicado em 23 jun 2021, 11h38

Bolsonaro voltou a repetir os argumentos usados pelo deputado governista Osmar Terra para criticar o lockdown.

Durante encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta quarta, o presidente respondeu a um dos presentes que se queixava de medidas de restrição em sua cidade.

“Eu não fechei nada, cada dia você vê que quem praticou lockdown não deu certo. Se desse certo, ninguém em asilo teria contraído Covid”, respondeu Bolsonaro.

A explicação foi a mesma usada por Terra em seu depoimento na CPI da Covid, na terça (22).

Bolsonaro, inclusive, chegou a ser chamado de “ventríloquo de Osmar Terra” por por Renan Calheiros, por repetir os argumentos do deputado gaúcho.

“Se isolamento funcionasse, não morria ninguém em asilo. Os asilos foram lugar de maior número de mortes no ano de 2020 (…) Como é que se contamina um vovozinho que não sai, nunca saiu, que não foi à loja, que não pegou um ônibus?”, declarou no depoimento.

Continua após a publicidade
Publicidade