Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

49% das menções em redes sociais são pró-impeachment, mostra estudo

No período de 2 a 9 de dezembro, na semana após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter aceitado o pedido de impeachment de Dilma Rousseff, 49,3% das menções espontâneas ao assunto nas redes sociais eram favoráveis ao impedimento e 31,7%, contrárias. O levantamento foi realizado por meio da plataforma de monitoramento digital Torabit, a partir da análise […]

Protesto: nas ruas e nas redes sociais

Protesto: nas ruas e nas redes sociais

No período de 2 a 9 de dezembro, na semana após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter aceitado o pedido de impeachment de Dilma Rousseff, 49,3% das menções espontâneas ao assunto nas redes sociais eram favoráveis ao impedimento e 31,7%, contrárias.

O levantamento foi realizado por meio da plataforma de monitoramento digital Torabit, a partir da análise de 485 538 menções espontâneas nas redes sobre o impeachment.

Outros 19% de posts não manifestaram opinião sobre o assunto.

Das postagens, 55,6% têm teor negativo para a presidente 34,1% são positivas e 10,3% são neutras. A diferença percentual mostra que o universo de pessoas que são contra o governo é maior que aquele que apoia o impeachment.

Na divisão da origem das postagens, 42,9% são puramente opinativas, sem links para notícias. Outras 37,6% continham algum link para notícia ou análise de site ou portal de notícia. Links para blogueiros, em sua maioria opinativos, somam 9,5% das menções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s