Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba
Continua após publicidade

Ônibus da caravana foi alvejado por dois tiros de garrucha, diz perícia

Atirador estava distante cerca de 18 metros do ônibus; Polícia Civil diz que as diligências continuam sendo feitas para determinar a autoria

Por Guilherme Voitch Atualizado em 13 abr 2018, 19h14 - Publicado em 5 abr 2018, 18h50

A perícia do Instituto de Criminalística do Paraná afirmou que dois disparos de uma arma de calibre 320 atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná.

De acordo com o perito Inajar Kurowski, os disparos vieram de um atirador que estava a 5,86 metros do chão, distante cerca de 18 metros do ônibus. O atirador teria feito os disparos quando o ônibus já havia se distanciado do local em que ele estava. “É uma arma de calibre fraco que nem se vende mais. É algo como uma garrucha”, disse Inajar.

Os disparos atingiram o lado direito do veículo. Um dos tiros atingiu uma janela, próxima à cabine do motorista, a 3,08 metros do chão, e o outro a lataria, já na parte traseira do veículo, a 2,19 m do chão.

O perito disse não ser possível determinar se o ônibus estava parado ou em movimento. “Ainda que estivesse a 60 km/h, na comparação com a velocidade do projétil isso é insuficiente para deixar alguma marca ou rastro.”

Kurowski confirmou que as marcas no ônibus NZU-6505 não foram ocasionadas por disparo de arma de fogo. “Não havia sinal de chumbo. São marcas de pedradas.”

Continua após a publicidade

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima, disse que a polícia continua fazendo diligências e que seria “temerário” dar mais informações. Nenhuma informação sobre autoria foi da.  A perícia também tentou determinar se já havia marcas de tiros quando o ônibus passou pela praça de pedágio, no município de Nova Laranjeiras. A qualidade das imagens, porém, não permitiu nenhuma conclusão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.