Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba
Continua após publicidade

Beto Richa vira personagem principal de debate no Paraná

Adversários tentaram relacionar figura de ex-governador tucano com os candidatos Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD)

Por Guilherme Voitch 17 ago 2018, 01h37

O ex-governador Beto Richa (PSDB) não esteve presente no primeiro debate entre os candidatos ao governo do Paraná, promovido pela Band na noite desta quinta-feira, 17, mas foi um dos nomes mais citados durante toda a noite.

Doutor Rosinha (PT), Professor Piva (PSOL) e João Arruda (MDB) buscavam o todo tempo associar Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) a Richa. Tanto Ratinho, que foi secretário de Desenvolvimento Urbano do tucano, quanto Cida, que assumiu o governo depois da renúncia de Richa e tem ele na sua chapa como candidato ao Senado, se abstiveram de fazer uma defesa do ex-governador.

Arruda fez menção à Operação Quado Negro, que apura desvios em obras de escolas estaduais no Paraná, e disse que “Ratinho e Cida participaram de um governo que, com sua corrupção, envergonhou o Paraná”. Piva e Rosinha lembraram do dia 29 de abril, quando houve confronto entre Polícia Militar e manifestantes durante a votação de um pacote de austeridade enviado por Richa à Assembleia Legislativa. “Você estava ao lado de Beto quando a PM batia nos professores”, disse o candidato do PSOL.

Cida buscou relatar os feitos de sua gestão, iniciada apenas em abril deste ano. Ela investiu no discurso de “mãe dos paranaenses” (“Gosto de cuidar das pessoas”) e destacou a criação de uma delegacia especializada anticorrupção.

Ratinho Junior também destacou sua atuação como secretário, sem, no entanto, citar o ex-governador Beto Richa. Ele deu destaque a propostas sobre agronegócio, segurança pública e voltou a afirmar que quer representar uma ruptura na política paranaense, “dominada pelas mesmas famílias há trinta anos.”

O debate ainda contou com duas referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua fala de abertura e em suas considerações finais, o candidato petista Dr. Rosinha saudou o ex-presidente. “Me falaram que ele está assistindo o debate. Boa noite, presidente Lula.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.