Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Temer está à procura de uma nova fantasia

Quando a história se repete é como farsa

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 15 fev 2018, 08h00 - Publicado em 15 fev 2018, 08h00

O que espera Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, para anunciar que a reforma da Previdência só será votada ali depois das eleições de outubro? Ou, se for o caso, depois da posse do sucessor do presidente Michel Temer, o que parece mais provável?

Se ele esperava o carnaval passar, já passou. Se ele espera a próxima segunda-feira, quando a Câmara finalmente voltará das férias, ela está às portas. Até os garçons que servem cafezinhos no gabinete de Maia sabem que o governo não tem e nem terá votos para aprovar a reforma.

E este é o problema que mais aflige Temer no momento: o que fazer até o último dia do seu mandato se a promessa por mais reformas foi para o lixo? Como matar o tempo até lá? Como dar a impressão de que há governo quando há muito ele deixou de existir?

Temer persegue uma relevância que perdeu ao ser atingido por sucessivas denúncias de corrupção. Corre o risco de ser alcançado por outra. A Polícia Federal está longe de concluir uma investigação que o envolve. Sem sucesso, seu diretor-geral, Fernando Segóvia, tentou abreviá-la.

O carnaval do protesto enterrou de vez a manobra diversionista de Temer de se apresentar como possível candidato à reeleição. Com que roupa ele desfilaria na avenida? Com a do presidente vampiro, emoldurado por cédulas de dinheiro, destaque de carro alegórico da Tuiuti?

Continua após a publicidade

No último ano do seu governo, desacreditado e combalido, o presidente José Sarney, à falta do que fazer, inventou a candidatura de Sílvio Santos para derrotar os demais candidatos que só queriam distância dele. Quem sabe, Temer não tentará o mesmo, desta vez com Luciano Huck?

A Justiça barrou a candidatura de Sílvio. Espera-se que Huck tenha juízo e continue a fazer bem o que sabe. Seria o melhor para todos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.