Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Duas notícias boas para Lula e uma má

Ele já parece conformado

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 21 set 2020, 10h47 - Publicado em 21 set 2020, 08h00

O último fim de semana trouxe para Lula duas notícias boas e uma ruim. As boas: se a eleição para presidente fosse hoje, ele empataria com Jair Bolsonaro no segundo turno (pesquisa Poder 360). Para a eleição de prefeito de São Paulo, o apoio de Lula a um candidato garante mais votos do que o apoio de Bolsonaro (Pesquisa Ibope).

A notícia ruim: o Supremo Tribunal Federal deverá negar o pedido da defesa de Lula para que declare suspeito o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro no processo que condenou o ex-presidente pela compra do tríplex do Guarujá. Se o pedido fosse aceito, aumentariam as chances de Lula ser candidato em 2022.

Em entrevista à agência britânica de notícias Reuters, Lula disse que apoiará qualquer candidato que possa derrotar Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais e nas municipais deste ano:

Continua após a publicidade

– Não precisa ser do PT. Se for um candidato do PDT, do PCdoB, do PSB, do PSOL que estiver na disputa em que o PT não esteja, o PT não terá nenhuma dúvida de apoiar qualquer candidato progressista.

ASSINE VEJA

A vez das escolas
A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’ ()
Clique e Assine

A declaração contrasta com o que ele disse em 7 de setembro passado. Naquela ocasião, depois de analisar a situação do país e bater duramente no governo Bolsonaro, Lula afirmou – e parte dos que o cercam de perto entendeu como uma admissão ambígua de que poderia entrar no páreo de 2022:

Continua após a publicidade

– Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos.

Lula gostaria de ser julgado pelos brasileiros, mas isso parece ser cada vez menos provável.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.