Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

7 das mais incríveis estradas do mundo para fazer uma road trip

Conheça alguns dos lugares mais lindos do planeta para fazer uma viagem de carro e aproveitar cada segundo do caminho, sem se preocupar com o destino final

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h21 - Publicado em 23 ago 2018, 15h10

Você certamente já ouviu dizer que “o que importa é a jornada, não o destino”.

Nada mais adequado para abrir um post que fala sobre algumas das estradas mais lindas do planeta para se fazer uma road trip.

Sempre adorei viajar de carro. Tenho boas lembranças de road trips desde quando era pequena e viajava com meus pais e minha irmã pelo Brasil até os dias de hoje, quando o mundo virou meu quintal.

No fim do ano passado fiz uma destas viagens incríveis com meu pai por diversos parques nacionais dos EUA. Alugamos um carro em Los Angeles e de lá partimos para Nevada, Utah e Arizona, antes de voltar para a Califórnia.

Foram quilômetros e quilômetros no nosso carro, que no fim da viagem já parecia ser nosso _até enfeites ele já tinha.

Passamos por cada lugar de tirar o fôlego… coisas que jamais veríamos de tivéssemos viajado de outra maneira.

Fora a liberdade de poder parar a qualquer momento para tirar uma foto, visitar um lugar na beira da estrada que chame a atenção ou descobrir aquele restaurante incrível que você nunca tinha imaginado.

Não por acaso sou muito, muito fã de road trips.

E o melhor de tudo é que não importa para onde você vá, sempre há uma estrada linda a ser explorada, em qualquer canto do planeta.

Pode ser uma estrada curta, de apenas alguns quilômetros, ou super longa, daquelas para ir e voltar por uma alternativa expressa. Não importa a distância, já que como falei lá no comecinho, nestes casos o importante é a jornada, e não o destino 😉

 

1. Great Ocean Road

Austrália

Sem dúvida uma das estradas mais lindas pelas quais já passei, a Great Ocean Road se estende por cerca de 240 km no litoral australiano, entre as cidades de Torquay e Warrnambool (para quem está em Melbourne é um passeio imperdível). Construída em 1932 como uma homenagem aos homens e mulheres que serviram na Primeira Guerra, vai ladeando o mar e as incríveis formações de pedra conhecidas como os 12 Apóstolos.

 

2. Highway 1

Califórnia, EUA

Outra daquelas estradas em que dá vontade de estacionar o carro a cada 500 m para observar a paisagem. São praias, cachoeiras, cidadezinhas e pontes maravilhosas que se estendem por quase toda a costa da Califórnia. Para quem tem tempo, é legal fazer ela de São Francisco a Santa Bárbara (ou no sentido oposto). Mas para quem está com os dias contados, o trecho mais famoso fica na região de Monterey, passando pela encantadora Carmel e por Big Sur.

Continua após a publicidade

 

3. Atlantic Road

Noruega

Apesar de super compacta (tem cerca de 8 km de extensão), a estrada que liga as cidades de Vevang e Karvag passando por uma série de ilhas é inesquecível. Cheia de curvas e com oito pontes, porém, é também considerada uma das mais perigosas do planeta, especialmente quando venta forte e o mar invade as pistas. Mas as paisagens compensam os que se aventuram por ela.

 

4. Chapman’s Peak Drive

África do Sul

Outra estrada compacta, mas com uma vista incrível da costa africana, a Chapman’s Peak Drive foi concluída em 1922 e desde então encanta quem passa por seus caminhos tortuosos. A estrada, que conecta Noordhoek, um subúrbio da Cidade do Cabo, a Hout Bay, tem pouco mais de 8 km de extensão e 114 curvas! Cheia de pontos para pic-nics ou para procurar as baleias que nadam no Oceano Atlântico, é um passeio inesquecível.

 

5. Ruta 40

Argentina

Para uma road trip daquelas de passar dias e dias viajando, a Ruta 40, na Argentina, é uma excelente opção (ainda mais porque está pertinho de nós, brasileiros). Não apenas é uma das estradas mais longas da Argentina como também do mundo, com mais de 5.100 km de extensão. A Ruta 40, que em boa parte vai beirando os Andes, passa por lugares incríveis, como a Patagônia, lagos de águas cristalinas, Abra de Alcay, seu ponto mais elevado com 4.952 m, até chegar a La Quiaca, onde termina.

 

6. Jebel Hafeet Mountain Road

Emirados Árabes

Esqueça praias, lagos e paisagens que mudam de cor. A beleza aqui é o tom monocromático do deserto dos Emirados Árabes, perto de Al Ain. Construída em 1980, esta estrada é, além de linda, extremamente perigosa por conta das quedas bruscas ao lado do acostamento em diversos trechos. Cheia de subidas e descidas, não é um passeio para os que enjoam com facilidade.

 

7. Over-Water Highway

China

Completada em 2015, esta belíssima estrada na região central da China, teve quase metade de seus 10,9 km de extensão construídos sobre a água. Os 4,4 km foram erguidos ali para não estragar a paisagem da região, uma das mais belas do país. A estrada liga o condado de Xingshang à ponte Zhaojun, em Hubei. O projeto demorou cerca de dois anos para ser concluído ao custo de US$ 70 milhões.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade