Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher de Aécio Neves, Letícia Weber, não xingou brasileiros

Vídeo de 2014, da jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, circula na internet com a falsa afirmação de que seria da esposa do senador do PSDB

O vídeo em que uma mulher loira esbraveja palavras de ódio contra brasileiros que votaram em Dilma Rousseff e diz estar “pronta para viajar para Orlando” voltou à tona nas redes sociais nesta sexta-feira. O boato é de que seria Letícia Weber, mulher do senador Aécio Neves (PSDB), que foi citado na delação premiada de executivos da JBS.

As imagens publicadas no Facebook ontem à noite, que chegaram a 11 milhões de visualizações, na verdade, são de 26 de outubro 2014 e nada têm a ver com a esposa do político. A protagonista é a jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, que o postou em seu perfil após a reeleição de Dilma para um segundo mandato.

O vídeo foi republicado por um usuário do Facebook com a legenda “Urgente! Esposa de Aécio Neves manda mensagem a todos nós brasileiros” e ficou 19 horas no ar. Segundo o próprio internauta, a postagem foi derrubada pela rede social, após denúncias de que tinha informações falsas, mas ainda está disponível no YouTube.

A boataria gerada no tempo em que ficou disponível mobilizou internautas, que xingaram a esposa do senador. Comentários que se referiam a mulher como Letícia tiveram 13.000 curtidas e o assunto era o mais buscado no Google na tarde de hoje, com mais de 50.000 pesquisas.

Na gravação, Deborah diz que “é rica e bem-sucedida” e por isso tem condições de deixar o país. A jornalista ainda reclama que os eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT) “estragaram o Brasil”. As semelhanças físicas de Deborah e Letícia, ambas de cabelos loiros e longos, fez com que milhares de usuários fossem enganados.

Aécio Neves com a esposa Letícia Weber

Aécio Neves, na época candidato à Presidência pelo PSDB, com a esposa Letícia Weber (Gustavo Andrade/VEJA.com)

A publicação original foi apagada do Facebook da jornalista, porém, uma postagem do dia 27 de outubro permanece no ar e comprova que a autora das ofensas é Deborah. Ela diz seu nome e afirma que quer esclarecer as “declarações mal interpretadas” do dia anterior. Na época, ainda chegou a dizer em entrevista ao portal IG que não se arrependia do discurso.

 

Agora você também pode colaborar com o Me engana que eu posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Daniel Azevedo

    Eu não tiro a razão dela, mas o marido dela é um ladão como ela é conivente. O dinheiro dela é o meu dinheiro.

    Curtir

  2. Gustavo Costa de Oliveira

    e no segundo video chamou uma senhora com cara de pobre, pra dar legitimidade

    Curtir

  3. Fernando noal

    ela falou sim do povo brasileiro chamando de pobre e um monte de coisa veja sonega e manipula informação a a favor da direita Aécio, temer etccc

    Curtir

  4. Cesar8002UTB

    Se fosse estaria coberta de razão como está a jornalista. Essa bugrada ignorante, estúpida, preguiçosa, parasita e vagabunda que votou na DIlma são a causa da ruína do Brasil

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Aécio vai sair dessa. Foi nosso melhor governador. Isso é fato!

    Curtir

  6. Marcelo Rosa Melo

    Mandou bem, corajosa jornalista. Quem tem pobreza de espírito, não pensa grande e não sabe votar.

    Curtir

  7. Francisco Martins

    A eskerda adora um fake news!!!

    Curtir

  8. Mesmo roubando, Aécio é um grande cara.
    Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

    Curtir

  9. josé alberto ferreira

    Mulher com boca suja um erro não justifica o outro;cadeia para todos corruptos se for prova cadeia para aécio neves..limpa boca,muito feio principalmente para um mulher que se diz ter e poder….

    Curtir

  10. marcelo santana

    Seja quem for, disse apenas verdades… quem se incomoda com isso são os petistas.

    Curtir