Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Não houve queda na produção de relatórios, diz chefe da Inteligência da PF

Informação vai na contramão do que afirmou Bolsonaro sobre a falta desses documentos para que pudesse tomar decisões de interesse do país

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 Maio 2020, 09h30 - Publicado em 19 Maio 2020, 20h14

O diretor do departamento de Inteligência da Polícia Federal, Claudio Ferreira Gomes, afirmou, em depoimento nesta terça-feira, 19, que não chegou ao seu conhecimento nenhum dado de queda de produtividade na feitura de relatórios repassados “às instâncias superiores”.

A informação vai na contramão do que afirmou o presidente Jair Bolsonaro em mais de uma ocasião sobre a falta desses relatórios para que pudesse tomar decisões de interesse do país. Para Bolsonaro, a ausência desses relatórios foi um dos motivos para as desavenças com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

“Que, na verdade o Depoente gostaria de esclarecer que o número de documentos produzidos pelo Sistema de Inteligência da Polícia Federal no ano de 2019, foi superior aos anos anteriores”, afirmou Claudio Ferreira Gomes.

O depoimento do delegado é mais um que contesta a versão do presidente, que defendeu a troca na direção-geral da PF – e também na superintendência do órgão no Rio de Janeiro – para que pudesse melhorar sua interlocução com a corporação.

Claudio Ferreira Gomes também afirmou que nunca houve um pedido do presidente por um relatório de Inteligência. O depoimento foi prestado no âmbito do inquérito que apura se Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF, após as graves denúncias feitas por Moro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.