Fabio Wajngarten mentiu na CPI
O que a Comissão fará com essa informação é uma escolha dos senadores
O ex-secretário Fábio c é obrigado a dizer a verdade na CPI da Covid-19. Nesta quarta-feira, 12, contudo, ele mentiu ao negar o que disse em entrevista à VEJA.
Segundo ele, a manchete de capa da edição 2735 (“Houve Incompetência”) teria sido um truque. “A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção”, disse na CPI.
“Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação, e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência é 7 a 1”, afirma na entrevista.
Ou seja, mentira. Não tem outra palavra. Ele falava claramente sobre a gestão de Pazuello. Na segunda, 11, escrevi neste espaço sobre os desafios da CPI da Covid para confirmar relevância. A comissão acaba de ganhar mais um.
Em vários outros momentos o que Wajngarten disse foi desmentido ali mesmo pelos senadores. Tudo isso está sendo analisado pelos senadores porque o ex-secretário pode ser processado, como lembrou o presidente da CPI, Omar Aziz, e preso, como disse o relator Renan Calheiros.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







