Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em vídeo, Gleisi convoca militantes do PT para atos no dia 7 de setembro

Presidente do partido pede a dirigentes regionais que mobilizem os simpatizantes para o Grito dos Excluídos na mesma data em que bolsonaristas irão às ruas

Por Redação 2 set 2021, 11h03

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou na noite de quarta-feira, 1º, um vídeo no qual convoca a militância e os dirigentes do partido para irem às ruas no dia 7 de setembro, mesma data para o qual o bolsonarismo vem se mobilizando para manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro, a favor do voto impresso e contra instituições, como o Supremo Tribunal Federal.

A dirigente lembra que a data é tradicionalmente ocupada pelo Grito dos Excluídos, manifestação que teve origem na Igreja Católica, mas que mobiliza grupos e movimentos de esquerda há 21 anos, sempre no Dia da Independência. “Pegue o calendário, incentive a nossa militância. Nós precisamos mostrar que o Brasil tem jeito e que tem gente lutando pelo povo. A nossa pauta não é da violência, não é da escalada autoritária, não é contra instituições, não é pelo voto impresso. A nossa pauta é a vida do povo, e o povo está precisando muito de nós. Então, não esqueça: dia 7 estaremos nas ruas em todo o Brasil”, afirma no vídeo.

No site, o partido lista, junto com o vídeo de Gleisi, cerca de oitenta cidades onde os atos já estão confirmados. Os principais deverão ser em Brasília (9h), Rio de Janeiro (9h) e São Paulo (14h). Na capital paulista, há preocupação com a segurança porque o protesto da oposição irá ocorrer no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, no mesmo horário da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista – os dois locais estão distantes apenas 3 km. O governador João Doria (PSDB) tentou impedir o evento da esquerda, mas a Justiça liberou a manifestação.

Além do PT, estão convocando os militantes para o Grito dos Excluídos organizações como o MTST (sem-teto), MST (sem-terra), UNE (estudantes) e centrais sindicais.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.