Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Doria: arrancada também nas redes sociais

O candidato João Doria (PSDB) não cresce apenas nas pesquisas de intenção de votos. Segundo dados do monitoramento das redes sociais elaborado pela equipe de marketing do tucano, desde a largada da campanha, nenhum dos seus adversários cresceu tanto nas redes sociais quanto Doria. Os dados de sua equipe de marketing apontam que até esta […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h43 - Publicado em 28 set 2016, 13h40

debate-sao-paulo-band-joao-doria-20160822-054

O candidato João Doria (PSDB) não cresce apenas nas pesquisas de intenção de votos. Segundo dados do monitoramento das redes sociais elaborado pela equipe de marketing do tucano, desde a largada da campanha, nenhum dos seus adversários cresceu tanto nas redes sociais quanto Doria. Os dados de sua equipe de marketing apontam que até esta quarta-feira, o envolvimento de usuários na página de Facebook de Doria cresceu 9,2% e que 82% das reações de usuários em relação ao candidato são consideradas positivas. Essa métrica leva em conta não apenas o crescimento de seguidores como também o engajamento e comentários de vídeos e posts publicados no Facebook envolvendo o candidato tucano. Entre os seus principais concorrentes, sempre segundo os dados internos de Doria, o adversário que apresentou melhor resultado foi o petista Fernando Haddad, que teria tido um crescimento de 3,3% – o número, no entanto, não se reflete em votos para o petista, na avaliação de tucanos. Trackings internos indicam que Haddad segue com intenção de votos abaixo dos dois dígitos e que não há uma transferência de votos de Marta Suplicy para ele, como petistas esperam. A aposta é que o adversário no segundo turno será mesmo Celso Russomanno (PRB). (Pieter Zalis) 

Publicidade