Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Imagem do Dia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A melhor cena das últimas 24 horas
Continua após publicidade

Como Katie Ledecky voltou a fazer história

Com diferença de apenas uma hora, a nadadora americana teve a maior decepção da carreira e depois recuperou seu lugar permanente no pódio

Por Fábio Altman Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 jul 2021, 12h49

Todas as vezes que entrou numa piscina em olimpíadas, desde Londres-2012, a nadadora americana Katie Ledecky subiu ao pódio, com cinco medalhas de ouro e uma de prata. Até que na quarta-feira em Tóquio, noite de terça no Brasil, 27, ela ficou com um amargo e improvável quinto lugar nos 200 metros livres. Não se esperava que a campeã vencesse a prova, não contra a fenomenal australiana Ariarne Titmus. Mas um quinto lugar?

Triste, cabisbaixa, Ledecky saiu da piscina e olhou para o placar. Não haveria cerimônia de entrega de medalhas, uma raríssima cerimônia sem Ledecky, antes que ela própria mergulhasse para sua próxima prova, os 1.500 metros nado livre. Desde que a programação foi divulgada, há dois anos, a atleta havia circulado a data com carinho. Tentaria uma dobradinha de ouro vencendo duas provas totalmente diferentes: uma curta, a dos 200 metros, e outro de fundo, a dos 1.500 metros.

Mas ela falhara, uma medalha lhe escapara. Ledecky voltou para a piscina de aquecimento ao lado do treinador Greg Meehan. Resmungava. Ela havia planejado usar a adrenalina de um bom resultado nos 200 metros para os 1.500 metros. Não deu certo, lamentavelmente. E então, menos de uma hora depois do fracasso, o mundo voltou a girar como sempre girara até então, um mundo “ledeckycêntrico”. Depois de 30 piscinas, 15 minutos e 37 segundos, a moça nascida em Washington voltou a fazer história: foi a primeira campeã olímpica de uma prova até então disputada apenas por homens.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.