Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Dora Kramer

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coisas da política. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Roncos da reação

Sabatina de Aras serviu de palco para ataques ao Judiciário e ao Ministério Público

Por Dora Kramer 25 set 2019, 15h51

Foram raríssimas as exceções. A ampla maioria dos senadores aproveitou a sabatina do indicado à Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras, na Comissão de Constituição e Justiça, para destilar potes de fel contra o Ministério Público, o Poder Judiciário (o Supremo Tribunal Federal, em particular) e a Operação Lava Jato.

Todos, evidentemente, ressaltando enorme respeito e admiração pelo Ministério Público, o Poder Judiciário (o Supremo Tribunal Federal, em particular) e a Operação Lava Jato. Mas… todas essas intervenções vinham acompanhadas da ressalva que antecediam as críticas, por vezes na forma de ataques agressivos, contra o que os senadores qualificavam como “excessos” que, na interpretação de vários deles, levaram à desmoralização da política, à falência de empresas e à destruição de empregos na verdade provocados pelos crimes cometidos.

A aprovação do nome de Aras não parecia ser a questão ali, dado o sucesso do périplo do procurador em reuniões coletivas e particulares com cada um dos senadores. Deram a impressão de considerar as posições de Augusto Aras contra o “ativismo judicial” e em defesa de um modo garantista de cumprir a Constituição um sinal de que terão na Procuradoria-Geral da República um parceiro, tal a falta de cerimônia na exibição de ressentimentos e manifestação de desejos de vingança.

Se suas excelências têm ou não razão, só a atuação de Aras à frente da PGR poderá responder.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.