Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Dora Kramer

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coisas da política. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dragões da maldade

Há no Planalto uma evidente conspiração em favor da disseminação do vírus

Por Dora Kramer Atualizado em 9 abr 2020, 23h23 - Publicado em 9 abr 2020, 20h15

De que adiantou o presidente fazer um pronunciamento assegurando que segue as orientações da Organização Mundial de Saúde se hoje, 9, menos de 24 horas depois, saiu a passear e provocar aglomeração numa padaria em Brasília?

Junte-se a esse episódio a conversa entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado Osmar Terra, divulgada pela CNN Brasil, com pesadas críticas ao ministro da Saúde e chega-se à única conclusão possível: há no Planalto uma evidente conspiração em favor da disseminação do coronavírus entre os brasileiros.

O aumento significativo de pessoas que ignoram a quarentena é o resultado mais direto e nefasto dessa movimentação dos dragões da maldade da esplanada contra a permanência de Luiz Henrique Mandetta na pasta da Saúde, a autoridade que vocaliza as orientações contra as quais se posicionam o presidente da República e respectivos bajuladores.

Tão cioso de sua autoridade (perdida, diga-se), Jair Bolsonaro não se incomodou de ouvir o ministro Onyx dizer ao deputado Terra que a manutenção de Mandetta foi equivocada. E não se incomodou porque ali, naquela conversa, disse tudo o que ele pensa e gostaria de dizer, mas não pode.

Óbvio que os tais dragões continuariam a se mexer, mesmo depois do recuo obrigatório na demissão de Mandetta, mas surpreende que o façam de maneira tão explícita. Portanto, a ideia deles é constranger o ministro e forçá-lo a sair.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.