Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ACM Neto não garante DEM na base de Bolsonaro mesmo com apoio a Maia

Presidente da sigla não estipulou um prazo para definir adesão ao governo

Apesar de o PSL declarar apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara dos Deputados, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, não assegurou a presença do seu partido na base de Jair Bolsonaro (PSL).

“Sempre disse que as coisas são distintas, mas, sem dúvida, o apoio do PSL cria um ambiente ainda mais positivo na relação com o governo. Só que não vamos misturar as coisas”, declarou ACM Neto a VEJA.

O prefeito não estipulou um prazo para definir se o DEM vai integrar ou não a base. Nos bastidores, a expectativa, no entanto, é que ocorrerá em fevereiro após a eleição da Câmara dos Deputados.

Com 29 parlamentares eleitos em 2018, o DEM será a décima maior bancada da Casa.

O apoio do PSL a Maia foi em troca do respaldo à agenda presidencial e à presença do partido de Bolsonaro no comando das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e Tributação, dois dos principais colegiados da Casa.

O DEM também tem três ministros no governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Ribeiro

    O DEM mesmo sendo um partido de centro direita, se comporta como um partido de centro esquerda. Mesmo tendo 3 ministros no governo, o apoio do partido do governo o PSL apoiando o Maia que é do DEM, a presidência da casa, o DEM se comporta como uma debutante em festa de 15 anos, cheio de dúvidas. Tenha dó.

    Curtir