Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tabelinha VEJA/Placar: Augusto Nunes conversa com o jornalista Carlos Maranhão: “A Seleção se comportou como um sparring que entra no ringue para apanhar”

“A Seleção se comportou como um sparring que entra no ringue para apanhar”, resumiu o jornalista Carlos Maranhão no sétimo programa da série Tabelinha VEJA/Placar, ao comentar o jogo em que o Brasil foi nocauteado pela Alemanha no Mineirão. Com a experiência de quem já cobriu nove Copas, o ex-diretor de redação de Placar e de […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 03h30 - Publicado em 12 jul 2014, 01h19

veja-placar-2-150×1501“A Seleção se comportou como um sparring que entra no ringue para apanhar”, resumiu o jornalista Carlos Maranhão no sétimo programa da série Tabelinha VEJA/Placar, ao comentar o jogo em que o Brasil foi nocauteado pela Alemanha no Mineirão. Com a experiência de quem já cobriu nove Copas, o ex-diretor de redação de Placar e de VEJA São Paulo também tratou do confronto entre a Holanda e a Argentina, alternando análises dos principais momentos do Mundial de 2014 com informações históricas que ajudam a medir as dimensões da goleada desmoralizante.

Maranhão recordou que, quando o Brasil sofreu o primeiro gol aos quatro minutos da final da Copa de 1958, Didi colocou a bola embaixo do braço e, caminhando lentamente até o centro do campo, tranquilizou os companheiros com a mesma frase: “Calma, nós vamos encher de gols esses gringos”. A Seleção venceu a Suécia por 5 a 2. Além de tantas outras coisas, faltou um Didi em Belo Horizonte. “O primeiro gol da Alemanha causou uma espécie de apagão, deixou o time abobalhado”, constatou Maranhão. “Ficou claro que não havia um líder nem dentro nem fora do campo”.

Neste sábado e no domingo, o Tabelinha VEJA/Placar comentará os dois últimos jogos da Copa.

https://videos.abril.com.br/veja/id/bacd89b65b3d50f094922f3c96982f42?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.