Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nossos socialistas de galinheiro ainda não perceberam que os cubanos isolados na ilha-presídio vão descobrir o tamanho da tapeação: o inferno capitalista é muito mais agradável que o paraíso comunista

Não batem bem da cabeça devotos de uma seita que tem em Lula seu único deus, enxerga em FHC um demônio disfarçado de sociólogo e debita na conta da elite golpista (entidade formada exclusivamente por loiros de olhos azuis) todos os males do Brasil, passados, presentes e futuros. Só mentes em desordem conseguem berrar amém […]

capaveja obama

Não batem bem da cabeça devotos de uma seita que tem em Lula seu único deus, enxerga em FHC um demônio disfarçado de sociólogo e debita na conta da elite golpista (entidade formada exclusivamente por loiros de olhos azuis) todos os males do Brasil, passados, presentes e futuros. Só mentes em desordem conseguem berrar amém a todas as cantilenas cafajestes dos celebrantes de missas negras, concebidas para ensinar que, como os fins justificam os meios, não existem pecados nem abaixo nem acima da linha do equador. Só ovelhas com defeitos de fabricação insanáveis podem ser tão subservientes a sinuelos sem siso e pastores sem vergonha.

Nada que venha de gente assim deveria surpreender brasileiros ajuizados. Mas o rebanho não para de expandir as fronteiras da vigarice e do oportunismo com manifestações de idiotia que surpreendem seres normais. O surto da semana foi provocado pela iminente normalização das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos, tema da reportagem de capa de VEJA. Para o início do carnaval temporão da companheirada, bastou que o presidente dos EUA prometesse lutar pela imediata  suspensão do bloqueio econômico ─ uma velharia que, se a decisão da Casa Branca for aprovada pelo Congresso, enfim descansará em algum museu da Guerra Fria.

Na terça-feira, os stalinistas de galinheiro que rosnam por aqui continuavam sonhando com a destruição do imperialismo ianque e a globalização da maravilha comunista inaugurada pelo ditador de Adidas e aperfeiçoada pelo caçula mais velho do planeta. Na quarta, todos os adoradores da ilha-presídio festejaram o noivado de Barack Obama com Raúl Castro. De um dia para o outro, o que era o Grande Satã norte-americano virou o vizinho que todo país pede a Deus. Nada como a reconciliação entre o socialismo revolucionário e o capitalismo selvagem para abrir um sorriso de orelha a orelha na cara de todo órfão do Muro de Berlim.

Nos anos 50, quando Fidel Castro lutava pelo poder, havia em Cuba um ditador cleptocrata a derrubar, uma economia asfixiada pela monocultura da cana e prostitutas demais em Havana. Na segunda década do século 21, há prostitutas demais na ilha inteira, um oceano de canaviais afogando a economia e uma ditadura comunista a sepultar. Vai cair de madura com o fim do bloqueio. Está chegando ao fim o prazo de validade da última desculpa para as misérias da ilha algemada por liberticidas desde 1959.

Os cubanos não demorarão a descobrir que o inferno capitalista é infinitamente mais agradável que o paraíso inventado pelos irmãos Castro. Se a ditadura resolver enquadrar os seduzidos pelo mundo civilizado, ninguém terá de fugir de Havana e enfrentar a perigosa travessia do Caribe. A embaixada americana estará logo ali.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Suely Aparecida Naime

    Os políticos brasileiros são verdadeiros porqueiras. Vivem ofendendo os EUA, mas não saem de lá e se podem compram tudo o que podem dos americanos. Fazem futricas, porém não passam de pau mandado dos americanos. Injetaram dinheiro brasileiro em Cuba e vão ficar a ver navios com a entrada dos EUA em Cuba. São os otários que transformam os brasileiros em otários. Pensam que são os espertos, porque conseguem enganar os brasileiros, mas são pintos perto dos americanos. É sempre assim: quando um governo que não se respeita e é corrupto além do normal, encontra pela frente outro muito mais esperto que lhes passa a perna. E o povo brasileiro paga a conta porque se deixa enganar por estes estelionatários com suas propagandas enganosas. A maioria passa por inocente ou ingênuo, mas na realidade são dependentes, fracos e fracassados diante dos Senhores do Engenho quando enviam os seus capitães do mato para sentar o chicote em nossos lombos e nos obrigam com o nosso suor e sangue a pagar a conta de seus desperdícios!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Renato Ko

    Cerveró para Graça: Voce está linda!!!!!
    Graça para Cerveró: Ah, são seu olhos!!!!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    André

    O problema é que os chineses já descobriram a muito o paraíso capitalista, mas ainda assim o pais continua vivendo um sistema autoritário. Não basta mudar o sistema econômico, é preciso mudar o sistema político e começando com a derrubada dos irmãos Castro.

    Curtir

  4. Comentado por:

    AICIRA NOBRE

    E viva o capitalismo cubano!…Cuba país emergente!…Falta tudo!…Logo surgirão acordos, empréstimos em troca de préstimos!… …

    Curtir

  5. Comentado por:

    edmilson borges

    QUE BOM! “Eles” queriam fazer dessa maravilhosa nação chamada BRASIL uma Cubona ou uma Venezuelinha, quebraram a cara. Vão ter que se contentar com os três caixões mais ilustres dos que têm “complexo de vira-lata”: HUGO CHAVEZ, FIDEL E ‘O BARBA’. Um, o diabo já levou para perto dele, o outro, irá em breve e o Barba, COM FÉ EM DEUS partirá até 2018, para que não tenhamos que passar pela vergonha que passamos em 2014. Chega!!!!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    edmilson borges

    A propósito; obrigado Obama! Você é “o cara”! Pode ficar com o Porto de Mariel para vocês! “Eles” do “complexo de vira-lata” vão ficar P da vida. Vão dizer:- Pô, dei de bandeja esse porto para os “Yanques”. Já pensou a cara do MINISTRO ESPECIAL DE RELAÇÕES EXTERIORES … Aquele tal de Garcia … horroroso!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Ronaldo força

    Augusto Nunes, o Marcos Aurélio Top Top, teve a petulância de afirmar que a aproximação dos EEUU com Cuba decorreu da participação do Brasil nesta discussão. É provável que ele induziu Obama a fazer este aceno, pois que sua atuação como diplomata é reconhecida no mundo inteiro. Não só a dele como do Lula, que por muito pouco não acabou com a eterna luta dos palestinos com os judeus. Com isto Lula seria candidato ao prêmio Nobel da paz. Infelizmente, o petrolão vai acabar com sua pretensão de muito tempo. Ah se não fosse o petrolão, nem o mensalão!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Fernando C de Mello

    Em valores absolutos, pela escala das Economias, 1% da Economia Americana equivale a 7% da Economia Chinesa e a 15% da Economia Brasileira !
    O que paga conta é dinheiro e não percentual !
    Percentual não paga conta !
    Ja pensou o Brasil ter um PIB de 75% em qualquer ano ?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Josemar Silva Dos Santos

    Isto me lembra a cena da Embaixada Americana quando da queda de SAIGON. milhares de Vietnamitas tentando fugir do comunismo a qualquer preço. E agora a HYPERINFORMAÇÃO a GLOBALIZAÇÃO, a FALTA DE TUDO, vai dar um GOLPE DE LUZ,um CHOQUE DE REALIDADE BRUTAL, Eles verão a verdade que o comunismo lhes escondeu tanto tempo, e com certeza muita coisa vai acontecer,e este fato esvazia totalmente a esquerda LATINO AMERICANA, pra sempre.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Kleber Verraes

    Agora o PT vai utilizar a notícia sobre o “fim do embargo americano contra Cuba”, para justificar o apoio vergonhoso do regime LuloPetista ao regime GENOCIDA dos irmãos Castro.
    Que fique bem claro: Não houve reaproximação alguma, entre os EUA e Cuba! O que aconteceu no caso de Cuba, foi que Obama desrespeitou a Constituição dos Estados Unidos e tomou a decisão sozinho (por meio de Executive Order); sem solicitar a aprovação do Congresso.
    Obama não representa mais a vontade do povo americano; e esta tomando estas decisões unilateralmente, sem amparo legal algum. Evidentemente, Obama esta desafiando os Republicanos, para se vingar da humilhante derrota que os Democratas sofreram nas eleições legislativas.
    No entanto, a força de desrespeitar repetidamente a Constituição, Obama vai fatalmente provocar uma grave crise política; o que levará ao seu impeachment.
    A ala direita do partido republicano (Tea Party), representada pelo Senador Ted Cruz do Texas, não vai tolerar os abusos do Obama por muito mais tempo.
    Evidentemente, Obama esta agindo fora dos limites da legalidade estabelecidos pela Constituição dos Estados Unidos. Ele esta desafiando (ostensivamente) a vontade povo Americano; e agindo como um vulgar ditador de Banana Republic latino americana.
    Muito em breve, Barack HUSSEIN Obama vai aprender que esse tipo de abuso de poder não é tolerado ao norte do Rio Grande.
    http://video.foxnews.com/v/3949443663001/ted-cruz-calls-obamas-cuba-decision-a-tragic-mistake/?playlist_id=930909813001#sp=show-clips

    Curtir