Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, revelações do empreiteiro amigo empurram Lula para o pântano do Petrolão

Atualizado às 9h40 Neste sábado, os leitores de VEJA souberam que o empreiteiro Léo Pinheiro, transferido da presidência da OAS para uma cadeia em Curitiba, fez revelações suficientes para tirar de vez o sono de Lula e estender por prazo indeterminado o sumiço do palanque ambulante. Como ainda não se decidiu por um acordo de […]

Atualizado às 9h40

images|cms-image-000409267

Neste sábado, os leitores de VEJA souberam que o empreiteiro Léo Pinheiro, transferido da presidência da OAS para uma cadeia em Curitiba, fez revelações suficientes para tirar de vez o sono de Lula e estender por prazo indeterminado o sumiço do palanque ambulante. Como ainda não se decidiu por um acordo de delação premiada, o empresário encarcerado pode até, para socorrer o chefe e amigo, desmentir-se em outro depoimento. Mas tal opção é de alto risco: a demonstração de fidelidade lhe custará alguns anos de prisão em regime fechado.

Seja qual for o caminho escolhido, o que Pinheiro já disse (e detalhou em copiosas anotações manuscritas) basta para incorporar ao elenco do Petrolão o protagonista que faltava. No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, as relações promíscuas entre o manda-chuva da OAS e o reizinho do Brasil serão escancaradas nas oito páginas da reportagem de capa. Entre tantas histórias muito mal contadas, a dupla esbanja afinação especialmente em três, valorizadas pela participação de coadjuvantes que valorizam qualquer peça político-policial.

Num episódio, o ex-presidente induz Pinheiro a presenteá-lo com a reforma do sítio que, embora Lula o chame de seu, pertence oficialmente a um sócio do filho Lulinha. Noutro, um emissário do pedinte vocacional incumbe o empreiteiro de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a ex-segunda-dama que ameaçava vingar-se do abandono com a abertura de uma assustadora caixa-preta. Mais além, o comandante da OAS cuida de desmatar o atalho que levou Lula a virar dono de um triplex no Guarujá.

A participação do ex-presidente no naufrágio da Petrobras ainda não entrou na mira da Polícia Federal. O inventor do Brasil Maravilha está a um passo do pântano sem que tenha começado a devassa das catacumbas malcheirosas que escondem a farra das refinarias inúteis e a montagem da diretoria infestada de ineptos e corruptos, fora o resto. Pode estar aí a explicação para o estranho vídeo em que celebra as vantagens de um bom preparo físico. Vai precisar disso quando tiver de sair em desabalada carreira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Am

    No Judiciário dos injustos já perdi a esperança!
    Quem sabe é células cancerígenas que contaminou
    todas as instituições do pais, volte para este
    destruidor e o destrua de uma vez por toda assim
    estaremos livre deste cancer maligno.

    Curtir

  2. Comentado por:

    AM

    Ô Fernando, você calado é um (ESTADISTA)!!!!!!!!!!!
    Você falando é um (PETISTA)! Cálice.

    Curtir

  3. Comentado por:

    AM

    O Brasil é a verdadeira democracia da conveniencia!
    Ao invés de prender os bandidos que estão solto
    solta os bandidos que estão presos!
    E ainda quer que nós acreditemos nas instituições,
    e que: Vivemos em um pais com regime totalmente
    democratico! Conta outra, porque: detestas piadas
    de mau gosto já estou de saco cheio!
    Acreditava no Ministro Gilmar Mendes!
    (ATÉ TU BRUTOS)???????????

    Curtir

  4. Comentado por:

    Arnesto-aquele do brás

    GUSTÃO: Votei na enquete no Sibá, por achar que é o piorzinho da lista, mas aí Gusto voce nos sacanea,tendo em vista que os 4 sao merecedores do voto, sao “hors concours”em idiotice,safadeza,corrupçao, má gestao,e, principalmente este fdp do “fernando do pimentel” que conspurcou a medalha Tiradentes outorgando-a ao crápula,corrupto,vagabjundo Stédile.Protesto, porque teria que votar nos 4 como homens sem visao.

    Curtir

  5. Comentado por:

    RONALDE

    E, como se sabe agora, o “advogado dos mensaleiros”, Tóffoli.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Creso

    A unica coisa de graça é o queijo da ratoeira. A ratoeira da estrela vermelha do PT prendeu o lulla pelo pescoço ele achou que o queijo era de graça.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Lauro Silva

    O que parecia estar muito bem escondido,porém sabido por todos, agora subiu à tona.Uma tarefa de estratégia a mais p´ra Janot, Teori e Toffoli. Não esqueçamos porém de apoiar cada vez mais a atuação do juiz Sérgio Moro.

    Curtir

  8. Comentado por:

    paulão

    Estamos sob o domínio do mal.
    O lulopetismo/dilmismo somados ao stf/petismo destroem as esperanças dos brasieiros decentes, que anseiam por verem os ladrões atrás das grades.
    Ao revés, o que veremos, certamente, será o molusco ser reconduzido ao poder pelas mãos das empreiteiras, para prosseguir no assalto do dinheiro do povo, dentro do seu projeto de poder e embalado na certeza da impunidade, que lhe será garantida por stf/pt.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Lobista

    O imperialismo e o sigilo:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/03/1251454-lula-levou-diretor-da-odebrecht-em-viagem-oficial-a-africa.shtml
    CORRUPÇÃO
    MP INVESTIGA LULA POR FAZER LOBBY PARA ODEBRECHT NO EXTERIOR.Ele é acusado de Tráfico de Influência para favorecer ODEBRECHT.
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=31081566922

    Curtir

  10. Comentado por:

    ELITE ? EU ? Quem Falou ? Tem provas?

    Essa cara faz discurso pra elite Ptralhas é elite pobre. Pau d’Água.

    Curtir