Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na entrevista a um canal da TV portuguesa, Lula insinua que não sabe quem é José Genoino e conhece José Dirceu só de vista

Atualizado às 11h00 “O que eu acho é que não houve mensalão”, disse o ex-presidente Lula na entrevista concedida à RTP, publicada neste domingo no site da emissora de televisão portuguesa. “Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte”, tratou de desdizer-se na frase seguinte. E mudou de ideia na continuação: “Eu […]

Atualizado às 11h00

“O que eu acho é que não houve mensalão”, disse o ex-presidente Lula na entrevista concedida à RTP, publicada neste domingo no site da emissora de televisão portuguesa. “Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte”, tratou de desdizer-se na frase seguinte. E mudou de ideia na continuação: “Eu só acho que essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade”. A hipótese é tentadora para o país que presta.

Se a história fosse recontada como se deve, não ficaria sem castigo o chefe supremo do esquema que produziu o maior escândalo político-policial desde o Descobrimento. Se a verdade prevalecesse, seria restaurada a decisão original do Supremo Tribunal Federal, desfigurada pela nomeação de Teori Zavaschi e Roberto Barroso. Ao tornar majoritária a bancada dos ministros da defesa de culpados, a dupla de togas ajudou a parir a obscenidade segundo a qual  um bando de quadrilheiros é diferente de uma quadrilha.

O camelô de empreiteira não parece preocupado com o destino dos condenados, revelou o melhor dos piores momentos da conversa. Quando a entrevistadora lembrou que estão na cadeia alguns velhos parceiros do entrevistado, Lula atirou ao mar a carga incômoda: antes de admitir o óbvio ─ “Sabe, tem companheiros do PT presos…” ─ recitou a ressalva abjeta: “Não se trata de gente da minha confiança”.

Nem a turma da cela S13?, talvez perguntasse a jornalista se conhecesse melhor a trajetória dos casos de polícia hospedados na Papuda. Os telespectadores portugueses e brasileiros então ouviriam Lula dizer que não sabe direito quem é José Genoino, acha que Delúbio é nome de rio e conhece José Dirceu só de vista.

Assista à integra da entrevista no site da RTP

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    joseane

    Lula não é bobo…Não tem instrução mas é escolado pela vida…pela mentira…pela retórica…pela demagogia…
    pela incapacidade de perceber-se como uma farsa. Lula é demente e deveria ser tratado como tal. Mas seu poder de persuasão é tão grande, que aqueles que o ouvem, se não muito atentos e perspicazes, irão cair em sua conversa, fácil,fácil.

    Curtir

  2. Comentado por:

    luiz stopa

    Mas que cara de pau, ele acha que falando isso la em Portugal nao chegaria aqui? Que nojo desse lixo

    Curtir

  3. Comentado por:

    Elizabeth

    Faz tem que o FBI, CIA, PF e a Europa tá mordendo o calcanhar deles… O caso tá pegando fogo no Exterior.

    Curtir

  4. Comentado por:

    sylvio

    O Absolutismo do PT corrompe de modo Absoluto.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Miriam Panighel Carvalho

    Nós, brasileiros, conhecemos bem quem é o Lula. Nunca votei nele e no PT porque o indivíduo em questão é um ser sórdido que, somente falando e prometendo mentiras, conseguiu chegar onde chegou:à presidência do Brasil. É um sórdido inteligente. E o PT, claro, segue suas convicções marxistas. Dentre todos os defeitos que possui, um que se destaca fortemente é o de mentir sem o mínimo pudor. Mas, mesmo assim, isso não dá para ele esconder… Observem que em todas as entrevistas que dá, ele usa muito a palavra “Sabe”. E os olhos adquirem imediatamente a expressão de falsidade. Observem e constatem…

    Curtir

  6. Comentado por:

    luciana franco

    isso que eu chamo de virada maníaca. Precisa de medicação. Já ultrapassou há horas o limite do bom senso. certo, errado.

    Curtir

  7. Comentado por:

    aparecido

    o tempo, a historia vai dizer quem foi esse partido do pt esse cidadão que governou esse pais

    Curtir

  8. Comentado por:

    Betoferradura

    Meu Kmarada, logo apos o mensalão esses kras do PT ESTUPRARAM a Petrobras…Isso é que é um partido de proxenetas do petróleo…

    Curtir

  9. Comentado por:

    Marcos Ferreira Muniz

    Gostaria que essa observação fosse divulgada pela Veja com grande destaque: Um BILHÃO de segundos demora trinta e um anos e sete meses para passar.Se rasgarmos um real por segundo demoraria os mesmos TRINTA E UM ANOS E SETE MESES.
    Essa informação da a dimensão do que é BILHÃO. O Povão precisa saber isso para dimensionar o que foi feito na nossa PETROBRAS por esses crápulas da politica da Presidenta e do ex presidente Lula.Cadeia neles.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Jose Maria

    Prenderam os bandidos da cúpula petista, e Lula diz que a justiça não conseguiu. Lula mentiroso da silva deve estar gozando a repórter, só pode ser.

    Curtir