Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joaquim Barbosa precisa conhecer o vídeo de estreia de Rodrigo Grassi: o meliante homiziado no Congresso ordena ao ministro que passe o Carnaval no Bola Preta

ATUALIZADO ÀS 12H22 Depois de processar o jornalista Ricardo Noblat por ter enxergado uma ofensa racista que não houve, o ministro Joaquim Barbosa preferiu não escutar insultos criminosos berrados a poucos metros dos seus ouvidos por Rodrigo Grassi, assessor da deputada federal Erica Kokay. “Nem notei”, minimizou Barbosa. “Quando fui notar, já estava dentro do […]

ATUALIZADO ÀS 12H22

Depois de processar o jornalista Ricardo Noblat por ter enxergado uma ofensa racista que não houve, o ministro Joaquim Barbosa preferiu não escutar insultos criminosos berrados a poucos metros dos seus ouvidos por Rodrigo Grassi, assessor da deputada federal Erica Kokay. “Nem notei”, minimizou Barbosa. “Quando fui notar, já estava dentro do carro. Foi quando eu vi que eram três, quatro pessoas se manifestando. O Brasil é uma democracia, faz parte das liberdades”. A brandura do ministro animou a parlamentar do PT do Distrito Federal a absolver liminarmente o subordinado.

“Ele não estava em horário de trabalho”, alegou a chefe do caso de polícia. “Não vou entrar no mérito se ele agiu corretamente. O que posso dizer é que não estava em horário de trabalho e nem estava representando o gabinete. Ele só representa quando está a serviço. E ele cumpre sua jornada de trabalho absolutamente dentro daquilo para o que é contratado”. Conjugados, o equívoco de Barbosa e o cinismo da deputada autorizam um funcionário do Congresso a agir, assim que o expediente termina, com a selvageria dos bucaneiros de torcida organizada.

O que muda é o alvo: em vez de adversários do seu time, o torcedor do Fluminense atacou o chefe do Poder Judiciário. Como atesta o vídeo que documentou a agressão, o ministro foi provocado com palavras de ordem que celebram o presidiário José Dirceu e acusado aos gritos de projeto de ditador, autoritário, tucano e corrupto. Pela reação misericordiosa, não ouviu nada de mais. Talvez mude de ideia, e descubra que está lidando com um reincidente sem cura, depois de apresentado ao vídeo acima, que registra a estreia de Rodrigo Grassi no combate ao inimigo de toga. Embora tenha sido divulgado antes da agressão ocorrida em Brasília, só virou sucesso de público na internet quando o protagonista pousou no noticiário político-policial.

Batizado de “Recado pro Joaquim Barbosa”, assim começa o desfile de abjeções: “Eu queria mandar aqui um recado pra o ministro Joaquim Barbosa, o Batman da VEJA, das elites e da Rede Globo: Oh, ministro, quer dizer então que o único que detém saber jurídico, o único que vota de acordo com o jurisdiquês é o senhor? Quer dizer então que quem votar em desacordo com Vossa Excelência é político, é isso? Seu autoritário!”. Sem camisa, de óculos escuros, carregando no sotaque carioca, o quase quarentão que prolonga os fios traseiros para disfarçar o desmatamento dos cabelos da frente sublinha o falatório com o tom cafajeste dos que se julgam condenados à perpétua impunidade:

“Outra coisa: já que o senhor é o bonzinho, o senhor é o santinho, explica aí para a sociedade como foi que o senhor comprou à vista um apartamento, um milhão de dólares, em Miami? Explica aí que o senhor se apropriou do endereço do seu apartamento funcional para criar uma empresa particular. Explica, ministro! Explica também como é que o senhor tem utilizado as passagens aéreas do Supremo para o senhor, para a sua esposa, para eventos que nada têm a ver com o Supremo. Explica, ministro!” O atrevimento chega ao climax no fecho nos segundos finais: “Então, senhor ministro, tá brabinho? Tá com raivinha?. Vai pular o Carnaval. Aproveita o Carnaval aí. Pega uma daquelas máscaras de Vossa Excelência que ficou encalhada, que ninguém quis comprá lá e vai cantá lá: Lugar quente é na cama ou então no Bola Preta. Quebrou a cara, seu coxinha!”

Especialmente sensível a insinuações racistas, Joaquim Barbosa decerto enxergará o que está embutido na escolha do bloco carnavalesco. O delinquente sustentado com o dinheiro dos pagadores de impostos poderia ter sugerido, por exemplo, a Banda de Ipanema. Não foi por acaso que ordenou ao ministro que se juntasse ao Bola Preta. Gente assim parece perigosa, mas nem precisa de castigos duros para ficar exemplarmente mansa. A valentia dos rodrigos grassis não dura mais que uma semana na cadeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Heber reis

    Famoso comunista caviar, filhinho de papai, idiota, só podia ser emprego de cabide, porque não vai chupar prego, comuna babaca, aliás vai na papuda fazer visita ao ladrão e CUmpanheiro ptralha seu imbecil sem futuro… descupas aos leitores, mas estou indignado com este filhote de stalin…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Monica

    Cara de vagabundo, voz de vagabundo, atitude de vagabundo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    José Eduardo Diniz

    Será que não dá para colocar uma tarja preta no lugar
    da foto desse canalha ?
    Faz mal abrir a página e dar de cara com essa figura
    horrenda .

    Curtir

  4. Comentado por:

    JLeParc

    Tem o perfil perfeito para assessorar qualquer ddeputado ou senador dos PTralhas!! O cara é macho prá kct na internet. Queria ver falar ao vivo com o ministro, e não gritar com um bando de vagabundos dando cobertura num bar. Botou o galho dentro e teve que renunciar. Perdeu playboy! kkkkk

    Curtir

  5. Comentado por:

    Ailton

    Mequetrefe é mequetrefe, estão dando muita importância a quem não tem.
    Um soco bem dado na cara já seria muito bom, acabava com toda falta de educação.
    Coitado do Fluminense, será que merece ter um torcedor desse?

    Curtir

  6. Comentado por:

    Arlindo Franco

    O cara é tão homem (com h minusculo mesmo!!), que não aparece de cara limpa. Se esconde atrás de óculos escuros…safado!..miliciano de meia tigela!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Beto

    Caro, Augusto!
    Trata-se de mais um típico comportamento de idiota-útil petista-marxista, usando a conhecida e exaustiva retórica de sempre!! Como todo amoral seguidor dessa ideologiazinha e desse Partidinho de “meda”, ele retirou da cartola a arma que os comunas covardes, ou seja, TODOS eles, mais usam: quis passar de autor a vítima!!! Normal! Só nos assustaríamos se ele fosse HOMEM o suficiente para assumir seus atos, não é?? Mas, pensando melhor, ser Homem de verdade e ser, ao mesmo tempo, esse lixo comunista, é incompatível, impossível!!
    Abraço, e sorte, Augusto!!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Joana B. Saldanha

    Bom dia, Augusto!
    Parabéns e obrigada por manter bem informados!
    Sobre o tema, apenas dois comentários.
    a) Esse cara é um infeliz, um retardado! Não merece ficar “famoso” com a nossa ajuda!
    b) O que o ministro Joaquim Barbosa fez ou vai fazer a respeito disso?? Isso foi divulgado na TV Globo?
    Até a próxima, carissimo Augusto!!

    Curtir

  9. Comentado por:

    Joana B. Saldanha

    ops- *** por nos manter…
    desculpe!

    Curtir

  10. Comentado por:

    Geninho

    Esse babaca ficará desempregado em dezembro. E por quê? Porque a deputada babaca dele a tal da Erika Kokay não será reeleita. E cuidado… o Adré Vargas quis dar uma sacaneada no Joaquim Barbosa e hoje saiu do PT, o caminho dele será a cadeia. Quem viver verá. Esse babaca do vídeo assessor de porra nenhuma terá logo seu troco. Calma esperem!!!O André Vargas, hoje sabe bem disso.Não é Vargas? A dep. Erica Kokay é horrível, feia, chata e sem nenhuma noção de nada. É demagoga incompetente que só defende bandido. Essa já perdeu a eleição antes mesmo de começar. E esse babaca é mais um cargo comissionado que não faz nada sobre nada. O trouxa do vídeo que está pedindo que o Joaquim Barbosa vá para a rua, se ele for será aplaudido. Já o deputado sócio do doleiro preso André Vargas (PT) se for pra rua será apedrejado.PT nunca mais. kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK…Já foi tarde… Babaca do vídeo, fuma menos, falou!!!

    Curtir