Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cardozo quer comemorar a conquista do título de HSV de 2014 com a concessão do indulto de Natal aos companheiros engaiolados nas masmorras medievais

“Depois da medalha de prata de 2013, senti que este seria meu ano”, emocionou-se José Eduardo Cardozo ao saber oficialmente que conquistara o título de Homem sem Visão de 2014. O ministro da Justiça (se não for falsificada a plaqueta na porta do gabinete) chegou ao fim da enquete com 1.170 dos votos válidos (24% do […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 02h25 - Publicado em 23 dez 2014, 19h30

CARDOZOHSVvai

“Depois da medalha de prata de 2013, senti que este seria meu ano”, emocionou-se José Eduardo Cardozo ao saber oficialmente que conquistara o título de Homem sem Visão de 2014. O ministro da Justiça (se não for falsificada a plaqueta na porta do gabinete) chegou ao fim da enquete com 1.170 dos votos válidos (24% do total de 4.836), uma folgada vantagem sobre o segundo colocado Dias Toffoli (830) e Gilberto Carvalho (774), que completou o pódio. “Cumprimento todos os concorrentes pela memorável briga de foice”, caprichou o campeão no discurso de agradecimento. “Foi um duelo de titãs”.

Um dos 117 assessores de Cardozo encarregados de descobrir as operações planejadas pela Polícia Federal revelou que, desde que pressentiu o triunfo, Cardozo anda se gabando de que nenhuma finalíssima reuniu tantos candidatos poderosos e tantos prontuários de impressionar qualquer mano do PCC. “O chefe diz que, fora a besta do Alberto Cantalice, aquele bedel de jornalista que nasceu para lanterninha, só tinha fera na parada”, confidenciou o assessor. O HSV de 2014, em conversas reservadas, tem ponderado que o resultado foi injusto com candidatos que fizeram bonito em 2014. “Ele acha que uma Graça Foster e um Guido Mantega mereciam pelo menos uma medalha de bronze”, disse a mesma fonte.

Eufórico com o laurel que tornou ainda mais agradável o período de festas (“Sempre confiei em Papai Noel”, mentiu no discurso de agradecimento), Cardozo vai propor a Dilma Rousseff duas medidas concebidas para recompensar o esforço dos cabos eleitorais: suspender por um mês as operações da PF e premiar com o indulto do Natal todos os militantes do PT engaiolados por roubalheira. “Companheiros que apenas erraram não podem passar a festa do Ano Novo hospedados em masmorras medievais”, repete o ministro em conversas com amigos. “E se cometerem a mesma injustiça comigo? Nunca se sabe o dia de amanhã. Qualquer um corre o risco de encontrar um juiz Sérgio Moro no meio do caminho”.

Continua após a publicidade

O campeão de 2014 acredita que será atendido por Dilma. “Ela me deve algumas gentilezas”, disse Cardozo a um primo em segundo grau. “Nenhum ministro da Justiça absolveu tantos culpados e condenou tantos inocentes”, elogiou-se o titular absoluto do mais bisonho primeiro escalão desde a Proclamação da República. “Se eu deixasse a apuração do Petrolão correr solta, o PT só disputaria o campeonato de futebol do sistema penitenciário”.

Além dos três medalhistas, participaram da enquete que decidiu a finalíssima Graça Foster (634 votos), Guido Mantega (363), Teori Zavascki (261), Luis Roberto Barroso (255), Fernando Haddad (183), Aloizio Mercadante (162), Gleisi Hoffmann (106), André Vargas (79) e Alberto Cantalice (19).

Foi uma eleição da pesada, leitores-eleitores! Parabéns aos votantes pela demonstração de descortino, discernimento e espírito cívico! Mais uma vez, venceu o pior!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.